Durante discurso nesta quarta-feira (14), o senador Heráclito Fortes (DEM-PI) mostrou a cartilha 8º Balanço do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Piauí - Maio a agosto de 2009 que traz na capa foto panorâmica de parte das obras de transposição do Rio São Francisco. De acordo com o senador, o lugar que aparece na foto fica distante quase 400 quilômetros da fronteira do Piauí.O senador disse ainda que as obras de transposição do São Francisco foram incluídas na cartilha mas não fazem parte do PAC. Ele pediu que a cartilha conste nos Anais do Senado Federal como "símbolo do desrespeito" do governo Luiz Inácio Lula da Silva com o Piauí.
Além disso, acrescentou Heráclito, a cartilha apresenta diversas obras inacabadas ou que sequer foram iniciadas, como melhorias no Aeroporto de Parnaíba, conclusão do Porto de Luís Correa, o terminal de passageiros do Aeroporto de Teresina, a conexão da Ferrovia Transnordestina com a Ferrovia Norte-Sul e cinco usinas hidrelétricas. Ele classificou como "leviana e irresponsável" a publicação da cartilha.
- Por que fazem isso com o Piauí? - indagou Heráclito.


Ele tem razao. Tem que terminar o porto e o aeroporto. Aposto se alguem goza da cara do Ceara. Eu aposto. Todo mundo agora de norte a sul respeita o estado, que ja foi motivo de muita chacota e deboxe.
ResponderExcluirParabens Heraclito Fortes! O senhor tem que fazer o seu papel de oposicao e cobrar mesmo. Por favor, nao esqueca de quando enviar verbas mandar para obras importantes do piaui e nao somente de Teresina.
http://veja.abril.com.br/110407/p_102.shtml
ResponderExcluirVou pedir informacoes na embrapa