Durante discurso nesta quarta-feira (14), o senador Heráclito Fortes (DEM-PI) mostrou a cartilha 8º Balanço do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Piauí - Maio a agosto de 2009 que traz na capa foto panorâmica de parte das obras de transposição do Rio São Francisco. De acordo com o senador, o lugar que aparece na foto fica distante quase 400 quilômetros da fronteira do Piauí.
O senador disse ainda que as obras de transposição do São Francisco foram incluídas na cartilha mas não fazem parte do PAC. Ele pediu que a cartilha conste nos Anais do Senado Federal como "símbolo do desrespeito" do governo Luiz Inácio Lula da Silva com o Piauí.
Além disso, acrescentou Heráclito, a cartilha apresenta diversas obras inacabadas ou que sequer foram iniciadas, como melhorias no Aeroporto de Parnaíba, conclusão do Porto de Luís Correa, o terminal de passageiros do Aeroporto de Teresina, a conexão da Ferrovia Transnordestina com a Ferrovia Norte-Sul e cinco usinas hidrelétricas. Ele classificou como "leviana e irresponsável" a publicação da cartilha.
- Por que fazem isso com o Piauí? - indagou Heráclito.
Ele tem razao. Tem que terminar o porto e o aeroporto. Aposto se alguem goza da cara do Ceara. Eu aposto. Todo mundo agora de norte a sul respeita o estado, que ja foi motivo de muita chacota e deboxe.
ResponderExcluirParabens Heraclito Fortes! O senhor tem que fazer o seu papel de oposicao e cobrar mesmo. Por favor, nao esqueca de quando enviar verbas mandar para obras importantes do piaui e nao somente de Teresina.
http://veja.abril.com.br/110407/p_102.shtml
ResponderExcluirVou pedir informacoes na embrapa