20 de abr. de 2010

ESCLARECIMENTO SOBRE A MORTE DE GRÁVIDA TRANSFERIDA DE PARNAÍBA A TERESINA

A Título de esclarecimento sobre a notícia:

"GRÁVIDA DE GÊMEOS MORRE APÓS VIAGEM DE PARNAÍBA A TERESINA

Gestante não teria resistido por falta de oxigênio
durante a viagem de ambulância. Bebês já estavam mortos."

A paciente Grávida foi transferida de Parnaíba a Teresina
em uma Ambulância do Estado do Piauí,
e não do município de Parnaíba.

Obrigado pela atenção!
--
Francisco Chagah
Comunicação Saúde
SESA Parnaíba Piauí

4 comentários:

  1. Não importa de onde seja a ambulancia, a saúde de Parnaiba deve ser de responsabilidade de quem dispõe da administração. Sabemos que o Hospital Dirceu é caso de policia. É preciso que o MP se manifeste em relaçao a esse caos. E mais, o responsável por tudo isso é um ex-governador e um Secretário de Saúde que em breve estará na cidade em busca de votos. E mais, onde está os vereadores de Parnaiba, que não se manifesta nas sessões da Câmara para discutir a situação do Dirceu. Quero avisar que em breve estará sendo realizado o 1° Encontro de Saude Publica em Parnaiba. Realizado pelo MVV - Movimento Valorize a Vida. Nos aguardem, pois as comunidades da periferia irão realmente expor sua real situação.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Senhor Francisco Chagah da Comunicação Saúde SESA Parnaíba Piauí:
    Desculpas não justificam erros. Perdão não é amnésia. Não há borracha para palavras ditas. Não se passa corretivo em gestos.

    ResponderExcluir
  3. Estão esquecendo que a pessoa que ia nesta ambulância,era um ser humano,que possuia família,fazia parte de uma sociedade,se fosse alguém importante ou pelo menos parente duvido que ficaria assim...Só os órgãos públicos querendo justificar de onde era a ambulância,todo cidadão deve ser respeitado,mas só lembram dos pobres perto das eleições.Deveriam eram se preocupar em organizar um serviço de transferência com profissionais bem treinados,com condições de solucionar uma situação como essa.Não mandarem pacientes GRAVES,dentro de ambulâncias sem equipamentos e sem médicos,fica uma pergunta que ninguém se perguntou que eram os profissionais que íam fazendo a transferência de uma paciente nesta situação?Quem preparou essa ambulância para sair de um hospital que tem UTI,sem OXIGÊNIO? VAMOS TER MAIS RESPEITO PELA VIDA DO SER HUMANO.Será que a mídia vai deixar por isso mesmo e o CRM não vai tomar nenhuma postura de estarem transportando pacientes GRAVES sem assistência MÉDICA.Ajude caro Carlson a mudar essa situação de nossa cidade,amanhã pode ser um de nós,ou um dos nossos,sei que você é um profissional comprometido com a vida do próximo não deixe um assunto desse ser apenas mais de nossa mídia,ajude essas pessoas pobres que não tem quem fale por elas...

    ResponderExcluir
  4. Prezado Senhor (a) Anônimo de 21 de abril de 2010 14:14. Por que se esconde no anonimato ao invés de se expor autônomo?

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...