Termina essa semana, o prazo para a defesa de Nilson Reis Feitosa devolver à Justiça o laudo pericial realizado na arma supostamente utilizada no assassinato da estudante de medicina Tallyne Teles [foto ao lado], em janeiro de 2009. A entrega deverá ser feita até quinta-feira na 9ª Vara Criminal de Teresina, que tem a frente à juíza Valdênia Moura Marques.
Logo após o recebimento, a magistrada fará despacho do processo para as alegações. No caso, quem primeiro recebe é o Ministério Público Estadual. “Acredito que na sexta-feira o processo já esteja comigo”, disse o promotor de Justiça Meton Filho, coordenador das Promotorias Criminais do Piauí. De acordo com ele, já na segunda-feira, da outra semana, apresentará suas alegações.
Meton não adiantou o seu relatório, tendo em vista que não tinha o processo em mãos. Porém, afirmou que vai pedir a pena máxima para o acusado. “Não tenho dúvidas que ele é o assassino. Todas as evidências e provas levam a ele”, apontou o representante do MP no caso, não sabendo informar, no entanto, quantos anos o acusado pode pegar.
Nilsinho é acusado de ter seqüestrado e matado a estudante de medicina em 2009. O corpo de Tallyne foi deixado a beira da BR 343, próximo a cidade de Buriti dos Lopes. O acusado foi preso no Ceará, após um confronto com a polícia. A reportagem do portal AZ não conseguiu falar com o advogado de Nilsinho, Francisco Filho, sobre o caso. Ele também terá cinco dias para apresentar alegações finais, logo após o MP. Em seguida, a juíza Valdênia oferece sentença.
Fonte: AZ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.