10 de mar. de 2010

Vamos entender um pouco de nossa Historia?

Quando era criança aprendi que os portugueses colonizaram o Brasil e o saquearam. Mais tarde eu aprendi sobre a colónia de exploração, o tipo de colonialismo realizado no nordeste brasileiro principalmente, primeiros europeus. So os homens vieram para saquear, transar, e levar para Europa porque queriam ficar ricos facilmente, pois eram pobres no velho continente e não queriam compromisso aqui( pobreza e miséria)

Na minha aula de historia aprendi que nos EUA o que aconteceu foi a colonização de povoamento. Nesse tipo de colonização, os europeus vieram para os Estados Unidos para trabalhar e viver com suas famílias. Eles eram protestantes que tentavam escapar da Europa católica que os perseguiam. Eles chamaram o novo lugar de Land of freedom ( terra da liberdade). Minha pátria. Meu pais. Terra da oportunidade. (prosperidade e progresso)

Sabendo disso desejava muito que nos tivéssemos o mesmo tipo de colonização que os EUA, que depois se transformaram em super potencia. Isso porque ambos EUA e Brasil ficavam no novo mundo.

Na oitava serie ( se não me engano, aprendi na aula de geografia que no Brasil também teve a colonização de povoamento, so que isso aconteceu no sul e sudeste já bem mais tarde que nos estados unidos.

E possível ver claramente a diferença entre os filhos dos saqueadores e os filhos dos novos imigrantes que transformaram o sul do Brasil, por exemplo.

Analizando ( comparação e contraste), as coisas boas aconteceram em lugares aonde existiu a colonização de povoamento.Por que? porque esse povo veio morar e construir um lugar melhor de se viver. Educação para crianças e trabalho para os adultos. Como podemos melhorar nossa terra? Se nos consciencializarmos podemos fazer isso agora mesmo em nossa cidade. Nos temos a capacidade de mudar as coisas.

Moral da historia:

E muito bom a gente saber diferenciar o joio do trigo. Nem todo gringo e ruim. Ha gente boa e gente ma em todo lugar.

E bom saber que para mudar nossa cidade nos temos que ama-la. Nos temos que usarmos que aprendemos na escola e vida, e por em pratica. Nos temos que aproveitar as informações disponíveis. Temos que ensinar nossos filhos valores, pois os corruptos saem do meio de nos. Os maus caracteres já foram crianças. Por isso, se torna muito importante educar nossas crianças pra elas não se tornarem maus caraters.

Nao sou gringo. Sou um parnaibano que sempre se questionava o porque de sermos, pobres e desumanos. (Estamos copiando os maus exemplos de nossos pais).Por favor, não acreditem somente no que escrevi. Vamos pesquisar um pouquinho para conferir se falo a verdade ou mentira.

Muito Obrigado!

Ricardo Leão

2 comentários:

  1. Prezado Senhor Ricardo Leão. Vivo com um “gringo”, chamado “Alemão”.
    O Senhor Josef é a primeira pessoa na história de Parnaíba que arborizou e cuida por conta própria uma área pública tamanha vivente que se vê no canteiro central da Avenida São Sebastião entre o Mirante e a Agespisa. Nem os prefeitos, vereadores, comerciantes e outras pessoas de bem de Parnaíba deram igual, ou maior, existência benévola ao meio ambiente e à sociedade parnaibana. Isto é somente um exemplo visível. Referente à moralidade, ele encontrou os “maus caracteres” notadamente nos órgãos públicos. Por favor, leia as experiências vivenciadas com as sentenças dele.
    Obrigado e abraço.
    Maria do Carmo, esposa de Josef.

    “As pessoas são insensatas, ilógicas, egoístas e caluniosas.
    Apesar disso, respeite-as.

    Se tu deres satisfação aos outros, os beneficiados acham que tens motivos egoístas e afirmam que hás segundas intenções.
    Apesar disso, continue a dar satisfação.

    Se tu és bem sucedido, ganharás amigos falsos e verdadeiros inimigos.
    Apesar disso, sejas sucedido.

    O bem que fizeste hoje, será esquecido a partir de amanhã.
    Apesar disso, fazes o bem.

    Honestidade e sinceridade tornam-te vulnerável.
    Apesar disso, sejas honesto e sincero.

    O que tu construíste com suor durante anos poderá ser destruído de hoje para amanhã.
    Apesar disso, construas.

    O teu auxílio é muito necessário, mas as pessoas lhe atacam quando ajudas.
    Apesar disso, ajude-as.

    Dás o melhor de si para a sociedade, receberás golpes abaixo da cintura.
    Apesar disso, dás o melhor de si.”

    ResponderExcluir
  2. Deveriam dar espaço ao senhor Josef, talvez ele ajudasse os políticos desta cidade a governar com criatividade, com zelo, com amor, com respeito aos parnaibanos. Porém, esses tais políticos são iguais aos demais do país, ambiciosos, corruptos, safados, só querem enriquecer ilicitamente. Além de tudo, são verdadeiros idiotas. Chega de safadeza, chega de desonestidade, de enganar o povo, de ensinar erroneamente. Chega!

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...