O Tiro de Guerra 10-012 realizou a solenidade de matrícula do contingente incorporado para o ano de instrução da turma referente ao ano de 2010. Cem jovens em idade de alistamento apresentaram-se na cerimônia assistida por familiares e amigos. O advogado Renato Bacelar, procurador geral do município de Parnaíba, compareceu ao TG 10-012 em representação ao prefeito municipal José Hamilton Castelo Branco. Bacelar diz que a incorporação desses jovens é de grande significado para a cidade uma vez que receberão treinamentos de ordem física, disciplinar e moral, o que os tornarão cidadãos aptos a servir a pátria.
A solenidade foi composta pela entrada simbólica dos conscritos ao Tiro de Guerra e teve continuidade com a apresentação da tropa às autoridades militares, seguida de discursos de boas vindas e estímulo. Durante este ano os futuros atiradores serão preparados para a prestação do serviço militar inicial com dedicação, lealdade, disciplina e comprometimento.
Estiveram presentes na solenidade de matrícula do contingente do ano de 2010 o chefe de instrução do Tiro de Guerra 10-012 subtenente Hilson, Sidney Pessanha, Capitão dos Portos do Piauí, General Freitas Diniz, Tenente Coronel Edson, comandante do segundo batalhão, Dihna de Carvalho, secretária chefe do gabinete do prefeito, Tenente Gilson, superintendente municipal do trânsito em Parnaíba, Ana Cláudia, relações públicas do segundo batalhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.