O prefeito de Teresina, Silvio Mendes (PSDB), revelou que há 15 se reuniu pela última vez com o senador João Vicente Claudino (PTB). A conversa girou em torno de uma aliança entre tucanos e petebistas para as eleições de 2010.
“A conversa com o João Vicente foi a possibilidade de fazer uma aliança. Essa foi a conversa. Foi essa daí, a outra, a outra e todas elas”, falou, deixando claro que conversou mais de uma vez com o senador acerca de um acordo político para a disputa do governo do Estado.
Ao revelar o teor dos encontros, Silvio derruba afirmações frequentes de João Vicente Claudino. Sempre categórico, o petebista já descartou publicamente – desde novembro de 2009 – a possibilidade de se alinhar à oposição ao governo para disputar as eleições.
Mas, se é tão fiel à base governista, o que João Vicente queria em encontros políticos e reservados com Silvio Mendes, principal esperança da oposição na disputa ao Palácio de Karnak? Em busca da resposta, o Portal AZ procurou, mas não localizou o senador do PTB.
Se as negociações entre PTB e PSDB tivessem vingado, a tendência é que João Vicente disputasse o governo com o apoio dos tucanos. Porém, as declarações do senador parecem ter afastado os políticos. “Na época, lá atrás, poderia ser ele [João Vicente, candidato ao governo]. Só que ele declarou que não seria candidato pela oposição. Ora! Se ele não quer ser candidato da oposição, como é que eu posso apoiá-lo?”, argumentou Silvio.
A última reunião entre os dois aconteceu há 15 dias, na casa do Claudino. De lá pra cá, segundo o prefeito, os dois não se reuniram mais.
Fonte: AZ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.