
O clima é de reviravolta na escolha do pré-candidato do governo na sucessão de Wellington Dias (PT). Há informações de que o PMDB declarou apoio à candidatura de Wilson Martins (PSB) e isso o recolocou no páreo para assumir o governo e disputar o cabeça de chapa.
As mudanças estão sendo cogitadas após reunião da cúpula do PMDB (Themístocles Filho, Mauro Tapety, José Filho e Ana Paula) na residência do vice ontem à tarde. Apenas João Madison não participou da reunião.
“O clima está estranho de ontem para hoje. O vice Wilson Martins pediu apoio do PMDB, mas colocamos que não temos problema de lhe apoiar, mas vamos esperar o término da reunião com o governador”, disse Mauro Tapey.
Amanhã, o governador vai se reunir com os 12 partidos da base aliada para anunciar o candidato da base. O PT defenderá a candidatura de Antônio José Medeiros e o PTB o do senador João Vicente Claudino que lidera as pesquisas de intenções de votos.
O “Dia do eu fico”
A reunião do governador está sendo batizada do “dia do eu fico” ou “eu não fico”, já que vai ser definido se o governador vai ou não renunciar o mandato. Há grandes chances do governador sair do cargo e disputar o Senado Federal. Porém, se a base rachar Wellington Dias permanecerá no cargo.
Dr wilson é um homem serio, mas se for com o apoio do pt, vai perder.
ResponderExcluir