Blog do Pessoa: Reunião em Brasília nesta quarta será decisiva para a ZPE de Parnaíba


31 de mar. de 2010

Reunião em Brasília nesta quarta será decisiva para a ZPE de Parnaíba

Na semana passada esteve em Parnaíba uma equipe do Grupo de Assessoramento Técnico que está viabilizando a Zona de Processamento de Exportação de Parnaíba, a ZPE. Esta equipe visitou a cidade parnaibana no intuito de confirmar toda a infraestrutura apontada no projeto para apresentá-la amanhã (dia 31) em Brasília na reunião do Conselho de ZPE’s que decidir sobre a implantação das Zonas de Processamento de Exportação do Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí.

A equipe composta pelo Secretário Executivo do GAT, Luiz Raimundo de Souza Fernandes, a Analista Responsável pelo projeto da ZPE de Parnaíba, Marília D’Orazio de Matos, e pelo Analista do Ministério do Meio Ambiente, Alexandre Nogueira, foi recepcionada pelo vice-prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, o presidente do legislativo, João Câncio Neto, pelo secretário estadual de planejamento Sérgio Miranda e pelos secretários municipais: de projetos especiais, Mirócles Veras, e de desenvolvimento econômico Carlos Teles.A equipe do GAT visitou o aeroporto de Parnaíba, as obras do porto de Luís Correia, do Perímetro Irrigado dos Tabuleiros Litorâneos do Piauí e do esgotamento sanitário, além do terreno destinado à ZPE, localizado em uma área de mais de 300 hectares vizinho ao conjunto Joaz Souza. Segundo o presidente do legislativo, vereador Neto, a equipe saiu daqui com uma boa impressão, inclusive ressaltando as boas condições se comparada com as outras ZPE’s em questão no nordeste.

- A analista Marília Matos, declarou também que tão logo a ZPE de Parnaíba seja aprovada, a multinacional norte-americana que compra a acerola orgânica dos produtores dos Tabuleiros Litorâneos já sinalizou sua instalação no Piauí – disse o vereador. Hoje a empresa está sediada na cidade de Tianguá no estado do Ceará.

Texto: Ascom CMP

Fotos: Wanderley Portela

5 comentários:

  1. Carlson: acho que nao e uma boa falar que a empresa esta sediada no tiangua pq simplesmente vc esta falando que nos vamos roubar ela.

    A regras bem claras para ZPEs no Brasil. Elas tem que trazer beneficio para regiao e nao causar transtorno.

    Temos que fazer aliados e nao inimigos.

    ResponderExcluir
  2. http://www.youtube.com/watch?v=-gXLRBYsth0

    ResponderExcluir
  3. Sr. Carlson, vc poderia remover o meu primeiro comentario, por favor.

    ResponderExcluir
  4. http://www.youtube.com/watch?v=2HSFCbPHO2s

    http://www.youtube.com/watch?v=9pmBag3m-hU

    http://www.youtube.com/watch?v=PmZ1qHyCGFU

    http://www.youtube.com/watch?v=s7eSkh6dpEw&feature=related

    ResponderExcluir
  5. http://www.youtube.com/watch?v=DguAvfcEuDg


    Essas cidades sao exemplos que a Parnaiba deve seguir.Pois ambos, petrolina e Campina Grande sao cidades nordestinas que nao sao capitais. Eu tenho orgulho dessas nordestinas.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...