A Diretoria e o Conselho Deliberativo do Parnahyba Sport Club vêm a público repudiar, de forma veemente, a catastrófica atuação do árbitro Afonso Amorim de Souza que, na tarde do último domingo, dia 28, de forma parcial e tendenciosa, se utilizou do apito para prejudicar o time do litoral piauiense.
Ficou notória - tanto pelo público, como pela imprensa - a péssima arbitragem comandada pelo Sr. Afonso Amorim, que não obedeceu à regra maior do futebol, comprometendo a parte disciplinar do jogo, prejudicando o Parnahyba. O prejuízo só não foi maior, porque o time foi valente e não se deixou abater pelas grosseiras falhas da arbitragem, que poderiam comprometer, inclusive, uma possível classificação para o quadrangular final do primeiro turno. Felizmente o Parnahyba foi superior na partida e conquistou a vitória.
É preciso que o Sr. Afonso Amorim entenda que a sua conduta poderia ter causado prejuízos irreparáveis a um clube que honra o futebol do Piauí há quase 100 anos e é detentor de várias conquistas históricas como o tricampeonato de 2004/2005/2006. Tentamos fazer futebol com honestidade, com amor ao time e, principalmente, com responsabilidade, ultrapassando todas as dificuldades financeiras que qualquer time do Piauí tem. Tudo em função dessa maravilhosa e fiel torcida azulina que, em todos os momentos, tem demonstrado o seu amor pelo time.
Portanto, é preciso que se tenha maior comprometimento e responsabilidade por parte da comissão de arbitragem do Piauí ao escolher um árbitro para compor seus quadros e que proporcionem a esses profissionais do apito reciclagem constante e testes seletivos para a sua permanência. A postura adotada pelo Senhor Afonso Amorim no jogo de domingo deve ser refutada por todos aqueles que querem o desenvolvimento do nosso futebol.
O Parnhyba Sport Club, ao divulgar esta nota de repúdio, quer apenas que fatos como esses tenham a devida e merecida reprimenda por parte do órgão competente e que sirva de exemplo para os demais clubes no futebol piauiense.
Essa inconfundível e apaixonada torcida do Tubarão merece respeito.
Atenciosamente
José de Lima e Silva
Presidente da diretoria
Hélio Damsceno Alelaf
Pres. Conselho Deliberativo
Parabenz,a torcida percebeu notoriamente o descaso do incompetente,caso não tenha sido de proposito os contecidos.jogar contra o flamengo(PI) e o arbitro é dificil.Presidente percebi que nosso time estava bastante nervoso,despachando a redonda sem tranquilidade isso não pode acontecer,mais valeu pela nossa vitoria.
ResponderExcluirE é novidade essa cambada prejudicar o Parnaíba? Êste filme é muito velho...
ResponderExcluir