O projeto de Decreto Legislativo que dispõe sobre a entrega do título foi proposto hoje, na Alepi
O deputado Moraes Souza Filho (PMDB) apresentou hoje, no plenário da Assembleia Legislativa, projeto de Decreto Legislativo que dispõe sobre a entrega do título de cidadão piauiense ao vice-presidente da República empresário mineiro José Alencar Gomes da Silva.
Filho da zona da mata mineira, José Alencar, aos 14 anos, deixou a casa dos pais para trabalhar como balconista na cidade de Caratinga. Depois, foi viajante comercial, atacadista de cereais, dono de fábrica de macarrão, atacadista de tecidos, depois, industrial no ramo de confecções.
Em 1967, em parceria com o empresário e deputado Luiz de Paula Ferreira, da área de beneficiamento de algodão, fundou na cidade de Montes Claros a Companhia de Tecidos Norte de Minas – Coteminas, hoje um dos maiores grupos industriais têxteis do País.
No momento a Coteminas tem 11 unidades industriais em quatro estados brasileiros (Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Paraíba e Santa Catarina) e uma filial na Argentina.
As 12 fábricas de José Alencar produzem e exportam fios, tecidos, malhas, camisetas, meias e toalhas de banho, produtos vendidos no mercado externo para os Estados Unidos, Europa e países do Mercosul. Foi candidato ao Palácio da Liberdade, em 1994. Em 1998 colocou seu nome como candidato ao Senado Federal. Foi eleito com quase três milhões de votos.
Em 2002 compôs a chapa do candidato Lula elegendo-se vice-presidente da República para o exercício 2003/2006. José de Alencar recebeu várias condecorações e diversos títulos de Cidadão Honorário em vários Estados e municípios.
Fonte Alepi
Vivemos num tempo em que nada é tão indispensável quanto às coisas supérfluas. (Sofocleto).
ResponderExcluirO José Alencar, independente do cargo de vice presidente e de ser um mega empresário da continente, é um exemplo de vida para a humanidade. Poucos tem a perseverança, o espirito de luta pela vida como este senhor. Ele sim merece, parabens pela iniciativa.
ResponderExcluirFora os depressivos, ninguém quer morrer! Exemplo de vida é lutar pela melhoria da qualidade de vida de seu semelhante, principalmente quando se tem o poder político nas mãos. Lucro é a palavra-chave dos empresários. Repartir,dividir jamais.
ResponderExcluir