Recebi telefonema de funcionário da EMPA (empresa responsável pela administração do “Mercado Público da Quarenta”), informando que está indignado com a venda de carne de gado contaminada com várias doenças, entre elas a mastite e a febre aftosa. A carne seria entregue pelo Sr..., que faz o abate do gado em local totalmente desprovido de higiene.
O funcionário também disse que a vigilância sanitária de Parnaíba faz “vista grossa” para o fato, sendo que o mesmo já denunciou essa situação diversas vezes na Prefeitura de Parnaíba e até o momento nenhum fiscal daquele órgão havia comparecido ao mercado para fazer fiscalização nas carnes vendidas naquele local.
Outra informação prestada é de que a EMPA esta com o pagamento dos funcionários atrasados a mais de 60 dias, principalmente dos vigias e zeladores.
José Américo Santos
Internauta e blogueiro
Pq tem gente que esta torcendo para o frocasso desse mercado?
ResponderExcluirO mercado esta bonito e limpo, muito melhor que aquele odor horrivel da antiga 40. Ao inves dos PHBanos se sentirem felizes por tamanha modificacao, eles querem que o mercado nao cresca e se acabe.
Devemos dar sugestoes boas para nosssa cidade e nao ficar querendo o mal da mesma. 150 mil pessoas ( todas com cerebro,eu acho) sem a capacidade de dar boas sugestoes, so sabem criticar. Nao precisar ser um cientista NASA para pensar um pouco.
Talvez alguem aqui e capaz de sugerir uma boa ideia para tornar o mercado da quarenta mais movimentado. Ou sera melhor, termos de volta aquele lugar fedorento que tinhamos antes ( o lugar era fedorento demais)???
Opinamos que as afirmações do Senhor José Américo Santos, especialmente o fato da carne contaminada, devem ser perscrutadas pelas autoridades responsáveis incluindo o promotor de justiça do MPE no PROCON.
ResponderExcluirIsso não passa de intriga da oposição!!!
ResponderExcluirQue não podem ver as coisas funcionando de forma sicronizada, como estar ocorrendo com o mercado da 40.
Parabenizo o Administrador deste Mercado, apesar de não conhece-lo.
Poderia ser melhor, mas há muito mesmo que melhorar. Independente de intriga da oposição ou qualquer outro motivo, a fiscalização deve ser rigorosa. Há feirantes que cometem infrações constantes lá. Eu mesmo já fui enganado, pedi um quilo de carne, paguei e fui até outra banca, quando pedi que pesasse a carne para mim, e ele constatou que havia apenas novecentos gramas. O feirante safado agiu de má-fé. Cretino. Por isso e muito mais devemos reagir.
ResponderExcluir