

A executiva estadual do PMDB encerrou sua reunião no final da tarde e garantiu que não vai trair os critérios do governador Wellington Dias para a escolha do candidato. Mesmo sem retirar a pré-candidatura do deputado federal Marcelo Castro, o partido admitiu que poderá apoiar o senador João Vicente Claudino (PTB), que lidera, entre os nomes da base aliada, as pesquisas para a sucessão estadual.
O PMDB garantiu que irá apoiar o nome escolhido, mas Marcelo Castro não pensa em sair agora da disputa. "Agora é a hora da onça beber água", disse o deputado federal, anunciando que em 10 ou 15 dias os pré-candidatos irão se reunir com o governador Wellington Dias para o desfecho. Quase certo para os pmdebistas é de que o petista não renuncia para disputar o Senado.
Para Marcelo Castro, há uma tendência forte de que Wellington Dias cumprirá o mandato até o fim. Todos da bancada do PMDB acreditam nessa possibilidade.
Nomes do partido também evitam falar em indicação do cargo de vice-governador na chapa, mas o deputado estadual Mauro Tapety saiu do encontro na sede do PMDB confirmando ja´ter recebido tal proposta dos partidos da base aliada e oposição.
Já o secretário de Governo, Kléber Eulálio, reafirmou que Marcelo Castro é "o melhor candidato", mantendo o apoio a sua candidatura.
Yala Sena (flash do PMDB)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.