O senador Mão Santa (PSC-PI) anunciou em Plenário, nesta sexta-feira (19), adesão à nova vigília do Congresso Nacional em favor da recomposição dos valores de aposentadorias e pensões. A mobilização foi convocada para o dia 10 de abril pelo senador Mário Couto (PSDB-PA), que estimou em 46% as perdas nos benefícios previdenciários no atual governo. O parlamentar pelo Piauí também chamou os aposentados a não perderem a esperança na derrubada do fator previdenciário pelo Congresso.
- Paim quer derrubar o fator previdenciário, mas o Lula e o ministro da Previdência não querem - lamentou, ao registrar os esforços do senador Paulo Paim (PT-RS) em favor dos aposentados.
Mão Santa também criticou o presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PSDB-SP), por ter assumido e não cumprido compromisso de apressar a votação de projetos aprovados pelo Senado em favor dessa parcela da população. Mário Couto já havia condenado a atitude do peemedebista em discurso feito nesta quinta-feira (18), quando comentou ter gravação de Lula prometendo, durante a campanha presidencial, acabar com o fator previdenciário caso fosse eleito.
O representante do Piauí disse acreditar que Lula seja o líder político mais popular do país, mas considera inválidas as pesquisas de opinião que apontam aprovação do governo. As ações do Poder Executivo em prol da valorização do salário mínimo e do trabalho são vistas por Mão Santa como acertos do presidente da República, cujo maior erro, em sua opinião, seria a soberba.
Agência Senado
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.