Blog do Pessoa: Lula quer W. Dias no Senado e dá prazo para ele rever decisão


29 de mar. de 2010

Lula quer W. Dias no Senado e dá prazo para ele rever decisão

Presidente deu até o dia 31 de março para governador do Piauí mudar de ideia. Ele tem até 3 de abril para renúnciar


Durante encontro em Brasília/DF nesta segunda-feira (29), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou claro que espera do governador do Piauí, Wellington Dias (PT), a sua renúncia ao cargo para disputar as eleições ao Senado. O piauiense ganhou até prazo: tem até o dia 31 para reconsiderar o "fico", e dizer ao líder nacional petista que sai.

As informações foram dadas para a Agência Brasil pelo ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. Segundo ele, Lula espera até o dia 31 que o governador dê uma nova posição sobre sua saída do cargo, pois defende que o Estado deve ter dois senadores da base aliada eleitos - os que tentam a reeleição, Heráclito Fortes (DEM) e Mão Santa (PSC), são de oposição, e Wellington lidera as pesquisas com folga.

Fábio Lima (com informações da Agência Brasil)

3 comentários:

  1. PT organiza a sua central de boatos.
    A cúpula da campanha da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, quer mobilizar os diretórios regionais do PT para ajudar na comunicação eleitoral da pré-candidata ao Palácio do Planalto. A ideia é produzir material de divulgação para televisão, rádio e internet, aproveitando o efeito multiplicador da estrutura disponível da militância petista nos estados. O deputado André Vargas (PT-PR), secretário nacional de Comunicação, ficou responsável por sintonizar as equipes dos diretórios estaduais e municipais na empreitada palaciana. A proposta é estimulá-las a produzir conteúdo jornalístico, e não apenas panfletário, típico de propaganda eleitoral. O mentor da comunicação de campanha é o publicitário João Santana. A estimativa do ex-tesoureiro do partido Paulo Ferreira é que, só de comunicação, gaste-se cerca de R$ 80 milhões durante toda a campanha, 40% do total, estimado em R$ 200 milhões. “Ela terá condições de falar com o Brasil por meio da estrutura do PT”, disse. A legenda conta com a Rádio PT, acessada pela internet, estúdio e equipe de rádio em Brasília e o espaço a ser utilizado pela pré-candidata. A Secretaria de Comunicação também reúne o cadastro utilizado pelos petistas nos estados para fazer a divulgação com os eleitores. “Todos os parlamentares têm redes próprias e vamos aproveitar isso”, afirmou.

    Do Correio Braziliense: Quinta-feira, Março 25, 2010

    ResponderExcluir
  2. O W. Dias afirmou a alguns dias atrás que não seria candidato! E já quer voltar atrás? Ô homem sem palavra! Pra ele querer voltar atrás, não bastou apenas o Lula, mas o fato de ele ter imaginado o quanto seria ruim não estar no poder!

    ResponderExcluir
  3. NA REALIDADE FOI TUDO PLANEJADO, W DIAS NÃO IRIA FICAR, TESTOU MAIS UMA VEZ TUDO E TODOS (OS TROUXAS) E NÃO SAIU DAS NOTICIAS. NEM PRECISOU INAUGURAR OBRAS, COMO VEZ O SILVIO MENDES. O PROBLEMA É QUE ELE PODE TER PULADO NUMA GRANDE FRIGIDEIRA, POIS NINGUÉM VAI ACREDITAR MAIS NELE.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...