9 de mar. de 2010

LEITOR: Parnaíba está sendo envenenada

Estive no mercado publico da caramuru, aqui na cidade de Parnaíba e observei um crime a saúde da população parnaibana.

Vi com os meus próprios olhos alguns feirantes que não tem o menor senso e responsabilidade quanto a atitude de chegar a permitir um desconhecido aplicar venenos sobre frutas e verduras.

Explicando melhor: vi um senhor chegando com uma dessas bombas de dedetização na costa, apenas de bermudas, camiseta cavada e tênis ofereceu o serviço para acabar com as baratas, ratos e moscas que tanto atormentam os feirantes; cobrou 15,00 por banca (alegando que é arriscado o serviço e o produto é caro) , os donos de algumas banca resistirão mais acabaram aceitando. E ele começou a borrifar veneno com um fedor muito forte (insuportável), por todos os lados, inclusive sobre algumas fruta e legumes. Ao terminar pediu que na comentasse para os responsáveis do mercado e para os clientes e passou para o outro galpão. Fiquei horrorizado com esta ação, desistir das compras, onde fui direto para casa com um mal está e com a consciência pesada por não fazer nada. No caminho de casa fiz um promessa pra mim mesmo que eu iria denunciar; fiz também pra mim mesmo várias perguntas:

A onde está a fiscalização?

Cadê a vigilância sanitária?!

Cadê a secretaria de saúde?

Cadê a prefeitura e os outros órgãos competentes que não fazem alguma coisa?

Se o serviço é de uma empresa, quem são os responsáveis?

Quantos fazem estes serviços clandestinamente em nossa cidade?

E o principal a onde fica a nossa saúde????????



Revoltado fui buscar uma forma de denunciar esta irresponsabilidade, este envenenamento de nossos alimentos.

comentei com um vizinho meu, o mesmo disse já esteve trabalhado neste ramo em Fortaleza, onde ele informou que no ceará este serviço é bastante fiscalizado e quem trabalha deve fazer uns cursos, deve estar também legalizado, deve usar uns equipamentos de proteção como mascara, roupas próprias para os serviço e ainda ser supervisionado por uma pessoa formada, que se responsabiliza pelos serviços e venenos usados.

No Ceará, todas as vendas, o uso dos venenos e o controle dos vasilhames são fiscalizado pelo prefeitura, governo do estado; não existindo clandestinos porque a vigilância sanitária faz propaganda para conscientizar os moradores e empresários.

Então eu e meu vizinho (que pedir para não ser revelado o seu nome) tomamos uma iniciativa, buscando fazer um levantamento de quem dedetiza na cidade de Parnaíba.

Descobrimos varias empresas e pessoas clandestinas. Que essa lista sirva para os órgãos competentes tomarem algumas providencia.

Por Joao Batista Silva

4 comentários:

  1. Nossa q coisa seria,isso é muito serio, estou abismada com tamta iresponsabilidade, + na hora da prefeitura mandar seus cobradores lá pro mercado todo dia em todas as bancas ele não esquece, e quando o feirante ñ tem naquele momento o dinheiro, esses ditos cobradores ficam reclamando,falando alto fazendo constragimento com o dono da banca, isso é um absurdo.
    Sabe o q eu acho, ñ deveria se passar quantro anos para se elger outro politico, pois quando chega os finalmente de cada um, ai é só robalheira ISSO É UMA VERGONHA!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Acredito em tudo que vc falou!!! A vigilância sanitária só pensa em visitar restaurantes!!! e preencher papel, agora fiscalizar espetinho no meio da rua, treiler que lava copo dentro da bacia, feirante que colcoa a mão na carne depois de pegar no dinheiro, as carnes que ficam penduradas a madrugada toda e etc, Este trabalho ela não faz!!!!

    ResponderExcluir
  3. Constatamos com fortes indícios que a cidade de Parnaíba apresentaria um aspecto muito melhor se tivéssemos promotores de justiça no Ministério Público Estadual que cumprem seus deveres funcionais, em vez de omitir as denúncias ministradas.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...