Bom dia!
Essa madrugada foi decisiva para a sociedade brasileira, muito bem representada pelo promotor de justiça Francisco Cembranelli. Logo que percebi que a leitura da sentença estava sendo feita pelo excelentíssimo senhor juiz Maurício Fossem, fiquei atento, pois há muito eu aguardava pela suposta condenação dos réus. Graças ao bom trabalho dos peritos, um verdadeiro CSI (Investigação Criminal), puderam chegar a um veredito, condenando o casal Nardoni por crime hediondo (homicídio triplamente qualificado e suas agravantes), com penas coincidentes às idades dos réus (Alexandre: 31 anos de idade, pena: 31 anos, 1 mês e 10 dias; Anna Jatobá, 26 anos de idade, pena: 26 anos e 8 meses). Surpreendente. A Justiça, nas pessoas do Conselho de Sentença, foi muito sensível aos fatos, reagiu da forma esperada, justa.
Uma semana desgastante, realmente. Só para quem tem fôlego. Imagine a pressão da família. O Brasil se voltou a esse caso. Faz dois anos que o povo está na expectativa de justiça. O dia 27 de março de 2010 comoveu o Brasil, enfim, caso solucionado. Não esquecendo as possibilidades, para mim, infundadas, de recorrer da sentença. O advogado Roberto Podval fez o seu papel muito bem, demonstrou competência, mas que não foi suficiente para convencer uma sociedade sedenta por justiça.
Parnaibanos, como eu, certeza, estavam atentos ao desfecho do caso que abalou o Brasil. Pena haver remissão (clemência) e também remição (resgate). Caso contrário, em casos como esse, em outro país, como em algum dos estados americanos, seria pena de morte ou prisão perpétua.
Que assim amarguem na cadeia, sintam, na pele, o preço de uma covardia sem tamanho, inútil e desumana.
Onésio Júnior, pós-graduando em Ciências Penais.
O único castigo possível para esses canalhas seria a pena de morte ou prisão perpétua. Matar uma criança é um crime monstruoso,não consigo entender como um ser humano pode cometer tamanha crueldade.
ResponderExcluirQuesito: O assunto coincide com os ensinamentos de Jesus Cristo, por exemplo:
ResponderExcluir"Aquele que dentre vós estiver sem pecado, atire a primeira pedra. Nem eu tão pouco te condeno; vai, e não peques mais."
"Não julgueis para não serdes julgados. Pois com o julgamento com que julgais sereis julgados, e com a medida com que medis sereis medidos."
Jesus Cristo também falou que é das crianças o Reino do Céu,que aquele que não tiver a humildade de uma criança não vai entrar no Reino do Céu.Como não ficar revoltado com a morte de Isabela Nardoni?Imaginem a dor da senhora Ana Carolina Oliveira,mãe da Isabela,ao chegar em casa todos os dias e saber que sua filha não está mais lá.
ResponderExcluircaros leitores, irmãos fraternos, acusar é muito grave... nós, seres humanos, não conhecemos nossos limites. Nao estou defendendo o casal Nardoni - se eles tiverem realmente matado a criança - foi um ato brutal - não cabe a nós, porém, julgá-los, ate pq nao sabemos se amanha precisaremos da misericórdia de Deus e da população. Sr. Joseph, sábias suas palavras. Que Deus esteja com todos Nós e seja misericordioso com os arrependidos.
ResponderExcluirSi não cabe a nós julgar o casal Nardoni a quem cabe? Vamos ficar de braços cruzados assistindo crimes brutais? Não é apenas a justiça de Deus que tem que punir,a justiça dos Homens também tem obrigação de castigar os criminosos.
ResponderExcluirA justiça é a vingança do homem em sociedade, como a vingança é a justiça do homem em estado selvagem.
ResponderExcluir