Dia 02 de abril termina o prazo para a desincompatibilização do Governador Wellington Dias(PT) deixar o mandato, até lá estará fazendo beicinho para que todos os pré-candidatos abdiquem das suas candidaturas. Em nome de um “projeto”, projeto mesmo, porque pouco do que prometeu fez em 8 anos. Não fez os aeroportos internacionais(apenas colocou mais asfalto na pista em Parnaíba), o Porto de Luis Correia colocou apenas algumas dragas, não tem transnordestina, não fez as hidrelétricas, sem se falar que não sobrevoou nenhum helicóptero no porto dos Tatus( que maquete linda) não vou nem falar da orla de Luiz Correia. Chega! Voltamos para a política.
A situação do Governador Wellington Dias(PT) até lá, dia 02, ainda está indefinida, ninguém mais acredita em sua palavra, já trocou candidato do PT(coitado do Antonio Neto, esse é um santo para sofrer tanta humilhação), já prometeu voto para JVC, garantiu para o Wilson Martins que este seria o futuro governador. O PMDB, através do presidente do partido, Marcelo Castro, tenta se unir, mas o deputado João Madson avisou que só espera até dia 15 de abril.
Esquece o governador que do outro lado existem Homens, que não querem passar para a política como um “firmimez” da vida, aquele que viu o cavalo selado passar e não montou em cima.
Imagine o que passa na cabeça do vice-governador Wilson Martins, passou a vida toda esperando esta oportunidade, fez palanque, empolgou a militância e agora voltar a ser apenas um coadjuvante, não lhe parece encantar, pois a cadeira de deputado estadual já está garantida com a da sua fiel esposa.
O senador João Vicente Claudino, esse mesmo é que não quer esperar, quer mostrar para todos que é capaz de administrar também a máquina pública, pois no senado federal ainda não conseguiu o status que tem no Piauí e seu João tem um sonho de ver o filho GOVERNADOR do Piauí, ele não tem tanto tempo assim.
E o que dizer do PT, anos e anos para conseguir o poder, chegando em 2002 pelos braços de Mão Santa, reeleito com a pecha de que estava com a máquina e o poderio econômico na mão, sem dúvida esta seria a campanha dos sonhos dos petistas, eleger um governador que não é maior do que o Partido, como é o caso do Deputado Federal Antonio José Medeiros.
E o PMDB tem Marcelo Castro, candidato bom de voto, tramite livre em todos os partidos, fez, recentemente, o governador do Rio chorar feito uma criança mimada.
Que situação hein governador?! Já disse que fica no cargo até 31 de dezembro de 2010, mas ninguém confia na palavra, se não ficar, o jeito mesmo vai ser abandonar o barco e encarar de frente a população e a base(blocão) “aliada”, sem a caneta na mão e explicar porque não realizou as obras que tanto prometeu.
Por A. Pessoa Jr
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.