
Na última sexta-feira, o grupo de assessoramento técnico do Conselho esteve em Parnaíba para visitar o terreno da ZPE e as obras de infraestrutura da região, como o Porto de Luís Correia, os Tabuleiros Litorâneos, o aeroporto Internacional de Parnaíba, o Parque de Energia Eólica, o Centro de Referência em Aquicultura e Pesca, o campus da Universidade Federal do Piauí, o sistema de água e esgoto e as obras da estrada que liga a área da ZPE ao porto e aeroporto.
O grupo de assessoramento é formado pelos técnicos Luiz Raimundo de Souza Fernandes, Marília D’Orazio de Matos e Alexandre Nogueira.
No Piauí, eles elogiaram o trabalho que foi feito ou que está sendo realizado pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de Parnaíba, com o propósito de agilizar a instalação da ZPE.
O Governo do Estado já fez os pagamentos para a desapropriação da área de 311 hectares onde será instalada a Zona de Processamento de Exportação do município, o que resultou em um investimento de R$ 750 mil.
A nova área, que foi selecionada em conjunto com a prefeitura levando em conta o zoneamento definido no Plano Diretor do município, fica próxima ao Perímetro Irrigado Tabuleiros Litorâneos, nas imediações da BR-343.
A Secretaria Estadual do Planejamento (Seplan), a Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet) e a Prefeitura de Parnaíba coordenam o processo de implantação da ZPE de Parnaíba.
Fonte: omelhordopiaui.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.