A bancada do Piauí na Câmara Distrital, no Distrito Federal - que atualmente é composta por quatro parlamentares (todos candidatos à reeleição) -, ou na Câmara dos Deputados pode aumentar nas eleições de outubro próximo. Francenildo dos Santos Costa, ou simplesmente “Nildo”, filiou-se a um partido político e pode vir a disputar um mandato eletivo em uma das duas Casas Legislativas, por Brasília.
Natural de Nazária, Nildo assinou ficha de filiação com o Psol e estuda disputar as eleições de 2010. Pelo menos essa é a intenção do diretório do partido em Brasília, que visa lançá-lo candidato a deputado federal ou distrital. Para quem não lembra, o piauiense ficou conhecido nacionalmente após ser apontado como o pivô do escândalo que derrubou o ex-ministro.
Por telefone, o advogado de Francenildo, Wlício Chaveiro, também confirmou que o seu cliente havia se filiado ao Psol. Porém, negou que sua intenção seja a de sair candidato a cargo público, seja nas eleições de 2010 ou em qualquer outra. “Ele apenas se filiou porque o pessoal do partido pediu, declarando que assim se tornaria um cidadão mais comprometido com as questões políticas”, explicou. O Psol, na época na pessoa da sendora Heloísa Helena, foi quem mais apoiou as declarações do piauiense contra o ex-minitro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.