O deputado Xavier Neto (PR) voltou das férias com o sangue quente. Na primeira sessão após o recesso parlamentar, ele ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa e, no popular, “sentou a ripa” no deputado e secretário de Segurança, Robert Rios Magalhães (Pc do B).
Irritado, acusou Robert de ameaçar os colégios eleitorais onde os deputados Antônio Uchôa (PDT), Marden Meneses (PSDB) e ele, Xavier, são apoiados. Os votos serão conquistados, segundo o parlamentar, em troca de favores políticos e dinheiro.
Para ironizar, Xavier Neto leu a relação nominal de todos os seus cabos eleitorais, nos diversos municípios do Estado. Fez isso para “facilitar os contatos do secretário”. Acreditando no trabalho realizado juntos às suas bases, considera difícil perder os apoios. “Se o pessoal quiser se vender, que se venda, mas eu acho muito difícil ele conseguir comprar um voto meu”, esbravejou.
Com uma postura de coronel das antigas, o deputado prepara a metralhadora verbal a espera de Robert Rios, que deve reassumir a cadeira na Alepi em abril. “O senhor Robert Rios vai encontrar o trilho do caminho dele aqui. Não vai aqui tripudiar em cima de ninguém”, disse.
“Com uma mão amarrada eu ainda enfrento ele. Posso apanhar, mas enfrento. Porque o importante pra mim não é não apanhar, é não ter medo. E ele, com certeza, se se meter a ser dono do mundo aqui nesta Casa, vai me encontrar pela frente”, garantiu o exaltado Xavier.
Concluiu o pronunciamento taxando o secretário de Segurança como um “paranoico que a sociedade do Piauí vai rejeitar, com certeza.”
Besta
Procurado pelo Portal AZ, para comentar os ataques feitos por Xavier Neto, o secretário de Segurança, Robert Rios Magalhães, foi curto e grosso: "é uma besta", rebateu.
Fonte: AZ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.