Instituições assinam termo de ajuste se comprometendo a estruturar litoral para o Carnaval.
Agespisa, Cepisa, polícias e órgãos de trânsito foram convocados pela Curadoria do Meio Ambiente e assinaram um termo de ajustamento de conduta se comprometendo em estruturar o litoral do Piauí para o período do Carnaval.
De acordo com a promotora Denise Aguiar, todos os órgãos se comprometeram de que não faltaria água, energia e o policiamento estaria garantido. A reunião teria definido ainda a volta da campanha "Xô, macaco", feita pelo Detran para chamar a atenção de motoristas que levam carros até a beira do mar.
Ficou estabelecida a proibição de circulação na areia tanto para veículos como para quadricilos.
"Este ano o Carnaval vai ser melhor, com menos impacto ao meio ambiente. Todos os órgãos se comprometeram. Por exemplo, ontem faltou energia em Luís Correia, mas a Cepisa prometeu que isso seria restabelecido. Essa reunião teve a formação de compromissos públicos", ressaltou a curadora do meio ambiente.
Leilane Nunes
NO LUGAR DE PROIBIR A CIRCULAÇÃO DE VEICULO AUTOMOTOR NAS PRAIAS, REALIZA A CAPACITAÇÃO DE PESSOAS PARA A ORIENTAÇÃO SOBRE A CIRCULAÇÃO. PQ O PIAUI NÃO PODE SER IGUAL AS PRAIAS DO CEARA, MARANHÃO E RIO GRANDE DO NORTE, ONDE HÁ CIRCULAÇÃO DESSES VEICULOS, COM FORTE CAMPANHA DE EDUCAÇÃO DOS CONDUTORES. POR ISSO QUE CADA DIA QUE PASSA O TURISMO NO PIAUI VAI MAIS PARA O FUNDO DO POÇO. ABRAM OS OLHOS..
ResponderExcluirRealmente, é uma questão de educação, coisa que não existe. Enquanto o povo (o turista) não se educar, medidas assim são providenciais. Não combinam, na praia, pedestres e veículos. Há sim pessoas educadas, prudentes, mas a maioria é imprudente e negligente, sem contar os imperitos. No momento, anônimo, a medida é necessária. A sua
ResponderExcluir