Unidades habitacionais são do programa "Minha Casa, Minha Vida". Parnaiba terá sorteio de mais 300.
O diretor da ADH-PI (Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí), Marcelino Fonteles, anunciou hoje (18) o sorteio de 1.700 casas em Teresina em abril. Outras 300 serão sorteadas também em Parnaíba. As unidades habitacionais fazem parte do programa Minha Casa, Minha Vida.
De acordo com Marcelino, as cidades de Piripiri, Picos e Floriano também serão beneficiadas, ainda no primeiro semestre, com a entrega de novas casas.
Sobre o residencial Jacinta Andrade, o diretor afirmou que as primeiras casas começarão a ser entregues no início de março. "A prioridade é para as 106 famílias que moravam na Vila Corina e tiveram de ser removidas do local", disse Marcelino, garantindo que todas as unidades serão entregues até setembro.
Marcelino aproveitou ainda para dizer que hoje, às 16h, acontecerá uma reunião entre Caixa Econômica Federal, Ufpi e ADH para que seja definida a situação das famílias do Parque Universitário. Ele espera conseguir um acordo com a reitoria. Na manhã de hoje, cerca de 50 moradores da área em situação irregular e de mais 2 conjuntos habitacionais invadiram uma agência da Caixa para protestar contra a esxclusão deles do programa Semeando Moradias.
Planos
A questão do déficit habitacional no Piauí ainda não é um problema próximo da solução para o diretor. "Infelizmente, não podemos considerar essa realidade ainda. Temos metas que foram traçadas e, esperamos, em 2022 queremos chegar mais perto desses resultados positivos", conta.
A meta citada por Marcelino inclui também a elevação do IDH do Estado, que atualmente é de 0,703. "Queremos subir para 0,8 e fazer do Piauí um Estado desenvolvido, não mais em desenvolvimento", garante.
Naruna Brito
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.