O senador Mão Santa (PMDB-PI) protestou em Plenário nesta terça-feira (2) contra acusação que sofre de petistas piauienses, segundo a qual, durante as últimas eleições municipais em 2008, quando foi a sua cidade natal Parnaíba para votar, teria feito uma carreata, pela qual está sendo processado.
- Esses bandidos da Justiça mandam aí um oficial de Justiça atrás de mim, dizendo, esses palhaços da Justiça brasileira, que eu fiz uma carreata no dia da eleição - protestou.
Mão Santa, por outro lado, mencionou informações do portal piauiense GP1, que aponta obras prometidas e não concluídas pelo atual governador Wellington Dias (PT).Não se iniciaram ou estariam inconclusas as construções de cinco usinas hidrelétricas, de refinaria de petróleo, de hotéis e de um aeroporto internacional, entre outras.
O senador reclamou que o ex-deputado e ex-chefe da Casa Civil do governo Lula, José Dirceu, afastado do governo após o escândalo do mensalão, teria, ele sim, segundo Mão Santa, participado no último domingo (31) de carreata, em companhia do governador do estado em Parnaíba, numa demonstração de campanha eleitoral antecipada.
As documentações metafóricas elaboradas nas eleições de 2004, 2006 e 2008, provam que a propaganda eleitoral em Parnaíba ocorreu parcialmente em discordância das resoluções estabelecidas pelo TSE. Além disso, constata-se que determinados Promotores do Ministério Público Eleitoral (MPE) e Juízes eleitorais do TRE descumpriram seus deveres funcionais.
ResponderExcluirQuintessência: “Quem está sentado em casa de vidro não deve atirar pedras”, Senhor Senador.
SENADOR MÃO SANTA, isto acontece porque, no Brasil, a lei não está a serviço dos homens e da comunidade humana; está apenas a serviço deste ou daquele centro de poder. O poder, hoje, pertence aos petistas.
ResponderExcluirMesmo assim, voto em V. Exa, DR. FRANCISCO.
ResponderExcluirO senador Mão Santa tem que parar de ficar bancando o inocente. Séra que ele pensa que o povo do Piauí esqueceu a maneira vergonhosa como ele deixou o governo? cassado por corrupção eleitoral.
ResponderExcluirSérgio, deveria ter acontecido a mesma coisa com o LULA à época do MENSALÃO DO ZÉ DIRCEU E JEFERSSON. A MAIORIA DO CONGRESSO ESTAVA DO SEU LADO, POR ISSO FOI POUPADO, DIFERENTEMENTE DO QUE ACONTECEU COM O COLLOR.
ResponderExcluirNão estou defendendo o Lula. Na minha opinião político corrupto tem que ser punido,seja ele quem for.
ResponderExcluir