Blog do Pessoa: Mão Santa acusa João Henrique de ter tramado sua cassação em 2001


26 de fev. de 2010

Mão Santa acusa João Henrique de ter tramado sua cassação em 2001

João Henrique rompeu com Mão Santa após acusações que culminaram com o afastamento do governador.

O senador Mão Santa (PSC) acusa o ex-ministro dos Transportes João Henrique (PMDB) de ser o principal responsável por sua cassação do cargo de governador do Piauí em 2001. João Henrique teria ficado insatisfeito quando seu aliado, o vice-governador Osmar Júnior (PC do B), declarou que não lhe daria apoio político caso assumisse o governo e por isso interveio junto ao seu amigo e então presidente do TSE, Nelson Jobim, que não permitiu o recurso do caso junto ao STF, segundo Mão Santa.

O ex-governador acredita que João Henrique, que na época estava no seu terceiro mandato de deputado federal, tinha a pretensão de candidatar-se nas eleições de 2002. Ambos, Mão Santa e João Henrique eram, na época, filiados ao PMDB e romperam quando as denúncias contra Mão Santa e o processo de cassação iniciaram.

Religioso

O senador voltou a criticar o governo Wellington Dias (PT), chamando-o de corrupto, incompetente e mentiroso. “Graças a Deus (o governo Wellington) tá acabando. A gente tem que rezar. A esperança morreu. Ela é a última que morre, mas já morreu no Piauí”, declarou.

Mão Santa apontou ainda casos como o exagero no número de cargos públicos, a promessa de hidrelétricas e a falta de pujança econômica como exemplos da debilidade da administração de Dias.



Carlos Lustosa Filho

4 comentários:

  1. “Na política não há amigos, apenas conspiradores que se unem." (Victor Lasky)

    ResponderExcluir
  2. Não vejo tanta razão do pífio senador, muito menos culpa de João Henrique!. Mão Santa teve seu atestado de corrupto quando o TSE o cassou. Diante disso, o senador naão deve atribuir sua cassação a terceiros, e sim ser sincero com o povo do Piaui e assumir que criou uma folha fantasma par aganhar as eleições. De resto o seu governo foi um desastre, por isso não tem moral pra criticar nenhum politico. Isso é a verdade.

    ResponderExcluir
  3. ELEITOR, EXERÇA A SUA LIBERDADE DE VOTAR. Na próxima eleição NÃO caia na arapuca do jogo ESQUERDA CONTRA DIREITA. O que esta em jogo são as propostas para construir um novo futuro, sem o grude do passado. O BRASIL É DAQUI PRA FRENTE. Tenha o prazer de votar num candidato da SUA preferência e não em quem querem que você vote.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...