Em coletiva, empresa explicou que está enviando transformadores e abrindo novas linhas de transmissão. Na foto: Assistente da Diretoria de Operações da empresa, Gregório Paz
A Cepisa convocou entrevista coletiva para explicar o que preparou para evitar os apagões neste Carnaval no interior e na capital do Piauí. Segundo o assistente da Diretoria de Operações da empresa, Gregório Paz, serão deslocados 800 funcionários para o interior, entre eletricistas, técnicos, engenheiros, apoio e funcionários terceirizados para trabalharem na operação.
Será dada atenção especial para as cidades de Floriano, Teresina, Luís Correia, Parnaíba, Barras, Piripiri, Campo Maior, União, Água Branca, São Raimundo Nonato, Bom Jesus, Corrente, Manoel Emídio e Picos.
Em Luís Correia, Barra Grande e Parnaíba foram substituídos 22 postes da linha de transmissão. "Onde for necessário a Cepisa vai trabalhar em sintonia com as prefeituras para possibilitar o melhor fornecimento de energia", disse Gregório.
O assistente explicou ainda que existem problemas em relação ao relacionamento com algumas prefeituras, que não se preocupam em informar a Cespisa em relação a instalação de equipamentos como aparelhos geradores, carro de som e trios elétricos diretamente no sistema que alimenta a cidade.
"O sistema não está preparado para receber uma carga superior àquela que opera normalmente. É exatamente por isso que gera a suspensão no fornecimento", afirma.
Flash de Teresa Farias (Especial para o Cidadeverde.com)
Pq que é só no carnaval heim??? Essa companhia (PISA) tem que honrar todos os dias, não somente no carnaval..
ResponderExcluir