17 de fev. de 2010

Carros de som fizem a festa dos foliões


Carros de som fazem a festa dos foliões durante o dia em Luís Correia
O Carnaval na cidade de Luís Correia, foi bastante animado. Os foliões começavam a festa logo pela manhã nas praias da cidade. Na praia de Atalaia, turistas de vários estados curtiam a tranquilidade do litoral piauiense ouvindo as músicas que embalaram o Carnaval.

Durante a manhã, os carros de som faziam a festa dos foliões. Os ritimos mais tocados no Carnaval estavam sempre tocando nos "paredões". Cada carro de som possui equipamentos que custam valores de outros carros populares. Os foliões se divertiam escutando marchinhas e músicas baianas. Este ano, um carro do Ceará e outro do Maranhão apresentaram os maiores paredões no litoral.

Por Karllene Costa

6 comentários:

  1. Que turma de bobo-alegres! Isto é o maior exemplo de imbecilidade misturada com incivilidade que existe.

    ResponderExcluir
  2. Que bom! Alegria, diversão. Desde que não sejam usados para perturbar. Em época de carnaval é só alegria, muita festa, muita alegria. Não há graça brincar o carnaval sem esses equipamentos de som. Repito: desde que com moderação e em épocas festivas, respeitando áreas onde crianças e idosos (enfermos) possam estar residindo. No mais, é só alegria. A "lei do silêncio" é uma boa, porque contém o uso desmoderado de som, mas há épocas, como o carnaval, que devemos quebrar as regras, tudo em nome do interesse da coletividade. Todos querem, todos têm: direitos, deveres e obrigações.

    ResponderExcluir
  3. É isso aí Bio, os valores culturais de cada povo devem ser respeitados e preservados. Já imaginou se eu fosse morar na Europa e começasse a criticar a cultura de lá. Eu já teria sido deportado, expulso. O Josef é um privilegiado por ter escolhido o Brasil como sua morada, pois aqui ele pode opinar, criticar, agredir a nossa cultura e nada de mau lhe acontece. Agora, fosse na Europa, no Japão, na China, no Irã, na Venezuela, em Honduras...

    ResponderExcluir
  4. Prezado Senhor César. Segundo os historiadores, a referida festa popular foi criada já dez mil anos antes de Cristo para espantar os demônios da má colheita. As origens do carnaval têm sido buscadas nas mais antigas celebrações da humanidade, tais como as festas Egípcias que homenageavam a deusa Isis e ao Touro Apis. Os gregos festejavam com grandiosidade nas Festas Lupercais e Saturnais a celebração da volta da primavera, que simbolizava o Renascer da Natureza.
    Para as igrejas cristâs, a palavra "carnaval" está, desse modo, relacionada com a idéia de "afastamento" dos prazeres da carne marcado pela expressão "carne vale", que, acabou por formar a palavra "carnaval". Enfim, a festa está associada para melhorar a saúde pública e não para danificar-a com equipamentos sonoros que emitem ruidos estridentes.

    ResponderExcluir
  5. vixi..!cutucou onça com vara curta cesar,esse ñ fica calado espera pra ver a resposta dele..!kkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. iiiiiiii..esse aí quando não ganha empata,nunca perde nem adianta discutir com ele perda de tempo tem que dixar ele comentar só.é o dono da verdade.!

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...