Na manhã da última sexta-feira (08), o Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Pro. Dr. Luiz de Sousa Santos Júnior, esteve no Palácio Coelho Rodrigues reunido com o prefeito Gil “Paraibano” (PMDB), para tratar da doação de um terreno do município que permitirá a expansão do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros.
Durante a reunião que teve a presença do deputado Federal Mainha (DEM), foi informado ainda que um novo curso de Medicina será aberto em uma cidade do interior do estado do Piauí. O Reitor da UFPI disse que estão na disputa pela graduação as cidades de Picos e Parnaíba.
Entretanto, esta proposta ainda passará pelo Conselho da UFPI e a decisão quanto à abertura sairá até o final do mês de março. Posteriormente o Ministério da Educação (MEC), definirá onde funcionará o curso.
Mas para o deputado Mainha, não dúvidas que outro curso de Medicina vai ser instalado do Piauí. Ele falou que a previsão mais otimista é que o mesmo comece a funcionar logo no ano que vem.
“Mas como são situações que não dependem diretamente da nossa vontade, tem todo um protocolo, toda uma burocracia a ser vencida, não podemos afirma que em 2011 já aconteça. Como também não podemos informar que isso seja impossível”, ponderou o democrata em entrevista a TV Picos.
Fonte: Riacaonet
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.