1 de jan. de 2010

Turistas reclamam de apagões e mau atendimento no litoral

Em Parnaíba e Luís Correia, os turistas sofrem com falta de energia elétrica e atendimento ruim em estabelecimentos.

Neste exato momento milhares de turistas no litoral do Piauí estão sofrendo com a falta de energia elétrica em alguns bairros de Luís Correia, e com o mau atendimento em bares e restaurantes da orla marítima piauiense.

Segundo informações colhidas pelo Cidadeverde.com na praia do Coqueiro, em Luís Correia, um dos principais pontos turísticos daquela cidade, a falta de estrutura logística nos estabelecimentos causa contrangimento e irritação. Falta cerveja nos bares e não há mesas e cadeiras para acomodar os visitantes e atender a demanda.

Além disso, em vários bairros de Luís Correia, faltou energia elétrica ontem, causando prejuízos. Dentre eles os bairros mais afetados estão Centro e Alto Bonito. Das 6 horas da manhã até às 12 horas de hoje o fornecimento foi interrompido nas praias do Coqueiro e Atalaia.

Em Barra Grande, desde a madrugada, não há energia elétrica.

A prefeitura de Luís Correia nega que haja um "apagão" no litoral, e assegura que cinco equipes da Companhia Elétrica do Piauí, Cepisa, estão resolvendo caso a caso os problemas que surgem em relação ao fornecimento de energia, promovendo inclusive "rodízios", para minimizar os transtornos.

Segundo Alcide Filho, secretário de Turismo daquela cidade, a grande quantidade de turistas impressionou a todos. "São muitos turistas, nós fazemos há nove meses um trabalho de otimização de bares e restaurantes, promovendo work shops; lançamos o dez mandamentos do bom atendimento ao turista, e frizamos a todos que mantivessem seus estoques em boas condições para não deixar nada faltar", explica.

O Cidadeverde.com tentou contato telefônico com representantes da Cepisa, mas não obteve resposta. De acordo com o Serviço Call Center da Companhia, nas últimas horas foram registradas 75 reclamações de interrupção de fornecimento elétrico no litoral, quantidade bem superior às reclamações de todo o Estado, superando até a capital Teresina.

Iury Campelo

Um comentário:

  1. A verdade tem que ser dita: "o povo piauiense é muito despreparado, não sabem aproveitar esses momentos importantes, acomodam; puxa vida! não é tão difícil assim, atender bem as pessoas deveria ser lei. Há muita gente, por isso mesmo os donos desses restaurantes contratarem pessoal suficiente para atender, sem contar com uma boa capacitação; não nos importaríamos se a comida e a bebida fossem caras, não, mas contanto que oferecessem um bom serviço de atendimento e comida de qualidade. Higiene, educação".

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...