O secretário de Turismo, Sílvio Leite, afirmou que todos os grandes eventos são realizados com emendas parlamentares, porque os estados não têm recursos para financiar eventos e festas. "Todas estas grandes festas, como o carnaval da Bahia, o São João de Campina Grande, o festival de Guaramiranda, dentre outras, são financiadas com emendas parlamentares", informou. "O Ministério do Turismo mandou uma comissão para fiscalizar os eventos", completou o secretário.
"Não temos nenhum irregularidade nas festas realizadas no litoral. No mesmo dia foi feito um festival em Luís Correia, outro em Barra Grande e outro em Campo Maior. Tudo foi acompanhado e fotografado por um técnico do Ministério do Turismo", destacou Sílvio Leite.
Segundo o secretário, foram realizados eventos patrocinados pelo Governo do Estado através de convênio com o Ministério do Turismo, onde são divulgadas a logomarca do Governo e serve como atração para turistas de outras regiões, bem como para gerar emprego e renda.
"O Brasil inteiro realiza eventos desta forma. Se não fossem as emendas parlamentares repassadas ao Turismo, não teríamos eventos. Estas promoções acontecem desta forma. As bandas que não se apresentam não recebem cachê. Só se paga o que foi realizado. Mas se continuar celeumas como estas, só quem perde é o Piauí, porque os eventos acontecem assim em todo lugar", destacou Sílvio Leite.
Fonte: DP
MAS VENHA CÁ, SR. SECRETÁRIO. ESSAS EMENDAS SERVEM PRÁ FINANCIAR CARNAVAL PRIVADO? E O POVÃO FICA AONDE? NÃO PODE DEMOCRATIZAR A FESTA NÃO? TEM QUE SER DENTRO DE UM COMPLEXO PRIVADO? O SÃO JOÃO EM CAMPINA GRANDE É NO PARQUE DO POVO, E COMO O NOME SUGERE É FEITO PARA O POVO.
ResponderExcluir