Blog do Pessoa: A Realidade da Verdade!‏


27 de jan. de 2010

A Realidade da Verdade!‏

Bom dia, amigo Carlson,

No mundo, na vida, o homem canta de rei, faz o que quer da natureza, manipula-a, acha que suas bonanças são favoráveis ao desenvolvimento dos tempos, não imagina o mal que grassa a Terra, ao seu futuro, que aos que virão, nada tão bom encontrarão, a não ser, muitos problemas, e que problemas.
Deus é fruto da imaginação, a qual dá oportunidade à fé, que mantém o preconceito acerca dele uma constante, desde outrora.
Se há um Deus, segundo a fé de muitos, ele está muito tranquilo onde quer que esteja, talvez numa praia, sei lá.
Deus, se existe, opinião minha, não se preocupa com todas essas bobagens divulgadas por padres, pastores, crentes, etc. ele está de camarote assistindo a tudo que se passa na vida de cada um de nós. Verdade, eu não sei, mas que há muita bobagem, há.
Eu acredito em Deus, mas respeito bastante aos que contestam. Só não posso aceitar que o culpem por tragédias como a do Haiti, absurdo, nada a ver.
O planeta terra é uma máquina, precisa de cuidados, não havendo o mínimo de cuidado, acontece dessas coisas, horríves ou não, saibamos, Deus não tem nada a ver.
Há muitos dos meus que desvirtuam o sentido da fé, como, por exemplo, acham que Deus aceita sacrifícios como agradecimento de uma ou duas graças, note quanta ignorância, mas é fato.
Deus, se existe, odeia o pecado, não a nós pecadores. Ele não se importa com pequenos atos, insignificantes e incompatíveis com qualquer punição.
A fé, quando bem vivida, é pura felicidade, causa-nos esperanças, alegrias. Só é triste quando mal vivida por muitos que desviam os caminhos, corrompem-na. E é realidade, comum, presenciarmos mentiras em todos os setores da vida.
Nós não somos, nem nunca seremos os donos da razão, mas temos LIBERDADE para exteriorizar o que pensamos acerca de tudo neste mundo: ateus, católicos, evangélicos, espíritas, muçulmanos, judeus, etc. todos podem pensar segundo as suas concepções de mundo, segundo as suas tradições.
Há uma relação ótima entre fé e razão, uma interdependência legal que nos possibilita viver. A dúvida sempre vai existir, tê-la é sinal de que há alguma coisa sem resposta, mas que pode existir algum ser que possa respondê-la, mas sempre sabedores de que tudo jamais será respondido, porque Deus é mistério, Deus é dúvida, Deus é ensinamento diário para os que o vivem, e desafio para os que duvidam da sua contribuição como criador de tudo e de todos. Conjeturas que incomodam, que sobrevivem há muito tempo no meio social do homem e da mulher.

"Ter fé é assinar uma folha em branco e deixar que Deus nela escreva o que quiser". Santo Agostinho

Att.
Onésio Júnior.

3 comentários:

  1. QUANTA PALAVRA BONITA, AMIGO. BOA REFLEXÃO. PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  2. ...Maria, que bom! Ótma desenvoltura textual. Há uma concordância entre nós, amigo. Muito bom mesmo o seu jogo de palavras. Ave!

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...