Blog do Pessoa: Os psicopatas são falantes, charmosos, simpáticos, sedutores, capazes de impressionar


30 de jan. de 2010

Os psicopatas são falantes, charmosos, simpáticos, sedutores, capazes de impressionar

Os psicopatas estão entre nós – cuidado! Os psicopatas são falantes, charmosos, simpáticos, sedutores, capazes de impressionar e cativar rapidamente qualquer pessoa. Sua capacidade de “parecer bonzinho, educado e inofensivo é impecável”. É a pessoa perfeita, aquela que você menos desconfia ser um psicopata. Tudo isso é uma fachada, como um teatro muito bem engendrado para esconder suas características perturbadoras: a incapacidade de se adaptar às normas sociais com respeito a comportamentos dentro da lei ou da ética social, indicado pela repetição de atos ilícitos até criminosos. A capacidade de enganar, através de mentiras repetidas a fim de obter poder e lucro pessoal ou prazer.

Por Josef Anton Daubmeier

5 comentários:

  1. Caro Josef, quem são os psicopatas? Aqueles que assumem cargos públicos para cometer ilícitos administrativos e penais, como empregar parentes e amigos sem concurso público, praticar corrupção e fraudes, ou aqueles que os denunciam? Ou seriam aqueles que sabem dos crimes praticados e ficam omissos? Afinal, qual deles se enquadram no PARECER DE CONDE LOPPEUX DE LA VILLANUEVA ou na LEI DE GERSON.

    ResponderExcluir
  2. Sendo um especialista neste tipo de pessoa Josef, você já identificou algum psicopata aqui em Parnaíba?? Como foi que você escapou???

    ResponderExcluir
  3. Acrescente-se que eles são cínicos, manipuladores, incapazes de manter uma relação e de amar. Eles mentem sem qualquer vergonha, roubam, abusam, trapaceiam, negligenciam suas famílias e parentes e colocam em risco suas vidas e a de outras pessoas.

    ResponderExcluir
  4. Prezado Senhor Ernest René. Pela experiência posso dizer que os psicopatas não trabalham; caçam! A grande maioria utiliza suas atividades profissionais para conquistar poder e controle sobre as pessoas. Muitas se camuflam em pessoas responsáveis através de suas profissões. Podemos encontrar policiais que dirigem redes de prostituição, juízes que cometem os mesmos delitos que os réus – mas no julgamento os condenam com argumentos jurídicas impecáveis, lideres de seitas religiosas que abusam sexualmente de seus discípulos. E last but not least, políticos e homens do Estado que utilizam o poder em proveito próprio. Estes últimos - propício o exercício do poder de forma quase ilimitada - representam grandes perigos pelo tamanho do poder que detém.
    Esse fenômeno torna-se mais gritante porque a impunidade funciona como uma doença crônica e deriva de um somatório que inclui um sistema policial deficitário, um aparelho judiciário emperrado e um código processual retrógado. Verifique pelas próprias observações e das inúmeras manchetes que diariamente noticiam os diversos crimes cometidos por pessoas na moralidade anômica.

    ResponderExcluir
  5. Prezado Senhor Anônimo de 31 de janeiro de 2010 10:14. Segundo Robert Hare, pesquisador canadense, a capacidade dos psicopatas de fingir sentimentos é perfeita. Se descobertos em cometer atos ilícitos, são mestres em inverter o jogo e colocar-se no papel de vítima. Este tipo de caluniadores descobre-se na Polícia, Agespisa, Câmara e no Ministério Público de Parnaíba.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...