Blog do Pessoa: Nas próximas férias visite a penitenciária de Parnaíba


26 de jan. de 2010

Nas próximas férias visite a penitenciária de Parnaíba

Teoricamente uma penitenciária é o lugar onde o indivíduo fica podado de sua liberdade, regalias e afins como forma de ser penalizado em virtude de ter cometido abusos.

Não falo de ressaca moral, relato ações que vão de encontro com o que reza uma constituição ou qualquer que seja o manuscrito considerado como carta magna de uma nação. Como afirmei no início, a máxima declinada anteriormente está cada vez mais teórica, a opinião pública está atenta para a sucessão de absurdos que dantes só era possível tomar conhecimento através dos telejornais das grandes emissoras do país. Hoje, basta ouvir os noticiários do rádio local, assistir a Najla Fernandes ou a Carol Porto ou mesmo acessar os portais de notícia da cidade para ver bandido comandando o tráfico de dentro da cadeia e que isso é realidade também nas terras de Mandu Ladino.
Ora, será que isso já não era esperado? Não é difícil responder que SIM! Motivo: a falta de interesse com a decência e a moralidade. Leitor, não serei repetitivo, eu também me canso em “relembrar novamente, mais uma vez, toda hora, sem parar até morrer” aquilo que já foi dado tanta ênfase que parece carro de som e rádio popular em dias que antecedem festa de forró na Parnaíba.
Não posso deixar de reproduzir um trecho do alvará de soltura que concedeu liberdade à Lívia Marceli onde o juiz João Bandeira Monte Júnior declara: “na primariedade, na ausência de antecedentes, na ocupação lícita e na extensão de uma decisão pelo princípio da igualdade de todos perante lei... não se configura presença de periculosidade na requerente e nem se evidenciou quando da suposta prática dos delitos”.
Essa parte do documentou soou como um arroto com odor de sardinha para a sociedade, que questiona se os outros como José Maria Cobra também serão soltos por serem primários perante a justiça. Neste quesito cabe mais uma pergunta: vender droga em Parnaíba é crime, mas abastecer “a boca” não é? – PACIÊNCIA DOUTOR!!!
Como sempre se tira uma lição de tudo, vou sugerir às entidades governamentais do setor turístico e colegas do trade local que coloquem à disposição dos turistas passeios ou mesmo hospedagem na penitenciária Mista Fontes Ibiapina, o tratamento é cinco estrelas, com direito a telefone celular, o departamento de compra e venda é liberado e ainda tem oportunidade de encontrar famosas figuras que “bombam” na mídia regional. Se duvidar é possível até sair pela porta da frente à convite do gerente do “hotel”.

- Fica a dica, alô secretário Sílvio Leite essa também serve para vossa senhoria!


Por francisco Brandão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...