“Tenho plena convicção de que acima de 30 mil turistas teremos dificuldades”. Essa é a afirmação do secretário de Turismo de Luis Correia, Alcide Filho, sobre a série de problemas que a cidade apresentou durante o final do ano. Foram registradas falta de energia elétrica, água, combustível e até mesmo dinheiro nos caixas eletrônicos. Para tentar minimizar estes problemas, a prefeitura está planejando, já para o Carnaval, um sistema de comunicação que mostre a lotação das barracas e orienta os visitantes a procurarem outras praias que não sejam Atalaia e Coqueiro.
Alcide Filho calcula que neste ano novo, tenham passado mais de cem mil pessoas em Luis Correia. “A Polícia Rodoviária Federal contabilizou 33 mil veículos passando para o litoral, se contabilizarmos quatro pessoas isso dá mais de 120 mil. Nós havíamos nos programado para receber 30 mil pessoas”, diz.
O secretário afirmou que a partir de agora, todos os restaurantes da praia de Atalaia serão obrigados a informar a quantidade de mesas, cadeiras, percentual de assentos disponíveis e quantidade de tempo para atendimento a cada meia hora. “Não se pode proibir, a solução que temos é informar aos turistas para que eles decidam se querem ficar no local ou procurar outra barraca”, afirma Alcide. Ele calcula que nos 28 bares da praia de Atalaia há capacidade de aproximadamente seis mil pessoas,simultaneamente.
Uma das soluções é direcionar os visitantes para as praias como Arrombado, Maramar e Macapá. Estas três localidades já possuem uma pequena infra-estrutura mas ainda não conseguem atender uma grande quantidade de turistas. “Estamos com um projeto para aumentar a capacidade dos restaurantes destes locais, mas ainda não há data para que saiam do papel”, diz Alcide. Mesmo assim, o secretário diz que será difícil mudar esta capacidade de 30 mil turistas.
Entretanto, a prefeitura garante que para as férias do mês de julho tudo estará melhor. Com a inauguração de obras importantes como o Shopping Amarração, que terá praça de alimentação, novas vias de acesso às praias, calçadão de Atalaia entre outros.
Fonte: cidadeverde.com
O Alcides Filho é um Secretario Turista e não de Turismo pois só vem a Liuz Correia nas ferias.
ResponderExcluireu axo engraçado si n tem como suporta,pq n faz envestimentos?vai mandar entra so 30 mil turista i o resto vai mandar ir embora?qui poca vergonha rpz...isso so mostra o dispreparo do prefeito i dos seus secretarios....so quero ver no carnaval,si vai continuar essa mesma mer....uma cidade linda que cada vez mais esta vindo turista...isso e uma vergonha...pelo amor de deus bote isso na sua cabeça secreteario,prefeito e comerçiantes...luiz correi e uma cidade turistica.....entao vamos fazer investimentos...para que os turistas saim falando bem i n falando qui n tem agua n tem gasolia...isso e uma vergonha...
ResponderExcluir