Construída em agosto de 2001 na então gestão do ex-governador Mão Santa, a feira da caramuru até hoje tem sido um dos pontos mais negativos da nossa cidade quando o assunto é higiene.
É fácil comprovar isso. Quem passa por perto já sente o mal cheiro que incomoda, principalmente, os moradores da região.
Hoje no programa Atlântica News, recebemos a denúncia de moradores que são obrigados a conviver, diariamente, com o mal cheiro. Segundo o ouvinte, o responsável pela organização, "nonatinho", não tem dado a assistência devida à feira da caramuru. A denúncia alerta também para o perigo de se consumir peixes que são armazenados em um depósito coladinho com o lixo.
Entramos em contato com a vigilância sanitária de Parnaíba pra entender de fato o que acontece na feira da caramuru, que até então, não se fez nada pra mudar as condições de higiene naquela feira. A fiscal da vigilância, Aparecida Ferreira, informou: "esse ano faremos uma campanha de educação e higiene com os feirantes....mas, é necessário que as pessoas observem de quem estão comprando o seu alimento, se essa pessoa está limpa se as unhas estão normais......é claro que o mercado não tem estrutura, mas se cada um dos feirantes fizer sua parte tudo isso mudará" destacou.
É importante que se ressalte, que não apenas os feirantes devem fazer sua parte, como também a prefeitura, que prometeu um novo mercado na ultima campanha do Prefeito Zé Hamilton. Até agora nenhuma informação sobre o "novo mercado". A situação é tão dificil que até telhas estão prestes a cair na cabeça dos consumidores no bloco de cor verde na feira. O que estamos vendo é que a vigilância sanitária de Parnaíba é rápida na punição de pequenos comerciantes mas é cega com a própria prefeitura.
Por Tiago Mendes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.