Blog do Pessoa: Correia Lima corre risco de morte dentro de presídio em Parnaíba


25 de jan. de 2010

Correia Lima corre risco de morte dentro de presídio em Parnaíba

O tenente coronel José Viriato Correia Lima [foto ao lado] corre risco de morte no presídio de Parnaíba, para onde foi transferido em fevereiro do ano passado. “Existe um plano macabro para ceifar a vida de Correia Lima”, disse por telefone ao Portal AZ o advogado Luis Augusto Correia Lima, de Iguatú – CE, que é sobrinho e afilhado do homem apontado como chefe do crime organizado no Piauí.

Em cela próxima a do ex-coronel estão presos os irmãos Guilherme Jensen dos Santos Safanelli, 25 anos, e Angelo Luiz dos Santos Safanelli, 31 anos, detidos recentemente em Santa Catarina. Eles são primos de Leandro Safanelli, policial civil assassinado há 20 anos no litoral do Estado. Correia Lima é apontado como o autor intelectual do crime. A vítima era namorado de uma das filhas do coronel e foi perseguido e assassinado em uma das principais avenidas de Parnaíba.

“Com tantos presídios no Estado e no país e mandaram eles justamente para lá? Esse é um sistema plano macabro para ceifar a vida do coronel Correia Lima”, reafirmou o advogado. Segundo ele, a família está atemorizada com essa possibilidade.

Os irmãos Safanelli foram presos no início deste mês em Santa Catarina. De acordo com investigações da Polícia Federal, eles são membros de uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas, roubos e assassinatos em regiões do Piauí, Maranhão, Ceará e Rio Grande do Norte. Angelo é apontado como o matador do bando. O histórico extenso de crimes valeu-lhe a alcunha de "Anjo da Morte".

A família de Correia Lima diz já ter comunicado o caso ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Lutam agora para trazer José Viriato de volta para Teresina. “Como ele é oficial do Exército, queremos que ele seja transferido para a carceragem do 25º BC”, informa o advogado.

E-mail enviado ao Portal AZ pela família de Correia Lima:

Fonte: Portal Az .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...