Frente à Câmara Municipal de Parnaíba, indo até a banca do Louro, na Praça da Graça, existe o equivalente a 5 mil reais enterrados. Dinheiro Público.
Explico: Na Legislatura passada, quando a Câmara era presidida pelo vereador Gerivaldo Benício, foi feito um pequeno jardim naquele cantinho da praça, para onde foram compradas plantas caríssimas, sob a jusitificativa de que aquele cantinho seria adotado pelos vereadores parnaibanos. A fatura chegou a cerca de 5 mil reais. É o que se fala.
Chegaram a pagar até um jardineiro para regar as plantas, a grama, enfim. Mas os cuidados duraram pouco. Foi só até o início da gestão do então vereador Gentil Linhares, pouco mais de 2 anos depois.
O último presidente da Legislatura passada, vereador Beto Teles, sequer olhava para o pequeno jardim, já que ele só anda cabisbaixo, para não falar com ninguém.
Na legislatura atual, o presidente do ano passado, vereador Geraldinho Alencar, alegando falta de recursos, não cuidou de forma adequada sequer dos problemas internos da Casa. Não havia porque cuidar dos externos.
Agora, este ano, quando se fala que a Câmara vai receber muito dinheiro, o novo presidente, João Câncio Neto, deve revitalizar aquele local, onde foram gastos recursos da população. Supõe-se que, a partir da ação dos vereadores, em cuidar pelo menos daquele cantinho da Praça da Graça, apareçam outras pessoas para cudar do restante. Que a praça está precisando, lá isso está.
P.S: Obtivemos a informação do vereador Fernando Gomes, vice- presidente da Câmara, de que em março, tão logo sejam retomados os trabalhos legislativos, será feita a revitalização da pracinha.Vamos cobrar.
Cadê o equipamento da Rádio Câmara?!
A Rádio Câmara, pertencente ao Poder Legislativo, foi fechada em 2007 pela ANATEL, na gestão do então vereador Gentil Linhares. Os equipamentos foram lacrados, por se tratar de mais uma rádio comunitária, que funcionava sem a devida autorização oficial.
Por quase 3 anos consecutivos ela funcionou, com uma programação de boa audiência. Mas ocorre que, atualmente, ninguém fala de como estão os equipamentos da emissora, o que foi feito deles. Se venderam, onde está o dinheiro?
A Rádio foi adquirida com dinheiro público. Fala-se em cerca de 30 mil reais, numa época em que com 10 ml reais, no máximo, se colocava uma boa rádio para funcionar, nos mesmos moldes da rádio Câmara. Quer dizer: os equipamentos foram caros demais para sumirem e ninguém cobrar nada de ninguém.
Por Bernardo Silva
O BERNADO SÓ LEMBROU AGORA O VALOR DA RADIO PORQUE? ADIVINHE PORQUE
ResponderExcluirComparem o “jardim dos vereadores” na Praça da Graça adquirido com o dinheiro público, com a adoção e arborização de três canteiros centrais na Avenida São Sebastião criado voluntário por conta própria pelo meu marido Josef. Além disso, lembrem-se da retribuição dada ao Josef: Discriminações e difamações, como a carta de repúdio com o aviso de persona non grata, a pichação “FORA NAZISTA DA PORRA” no muro da nossa residência, entre outros atos aleivosos e xenófobos. Tomem vergonha!!
ResponderExcluir