15 de dez. de 2009

Secretaria de Cultura realiza audiencia publica

Semana passada a Secretaria Municipal de Cultura promoveu no plenário da Câmara de Vereadores de Parnaíba, uma audiência pública sobre a elaboração do Plano de Ação para cidades históricas.

O governo federal liberou 600 milhões de reais (verbas oriundas do PAC das cidades históricas) para serem aplicados em 140 municípios aproximadamente, os quais têm patrimônio tombado pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional). Vale ressaltar que desses municípios quatro são piauienses, incluindo Parnaíba.

A professora Fátima Cármino, secretária municipal de cultura, disse que a presença da comunidade ao evento foi de grande importância para validar os pontos (os imóveis e projetos) que inicialmente serão beneficiados com os trabalhos de restauração, revitalização e conservação.

Projetos que a assembléia discutiu e aprovou de suma prioridade: Revitalização da estação Ferroviária; Identificação das ruas com placas; Criação de espaço digital para deficientes de modo em geral; Criação de uma casa de cultura; Restauração de templos religiosos históricos; Criação do teatro municipal; Mercado de frutas central; Revitalização do Casarão de D. Auta; Curso de capacitação turística e Revitalização da Casa de Simplicio Dias da Silva.

Personalidades que marcaram presença: O vice-prefeito de Parnaíba, Florentino Veras, o secretário de educação, Alcenor Candeira Filho, o secretário de infra-estrutura, Paulo Henrique, o secretário de meio ambiente, José Ribamar, o vereador Cardoso, o vereador Ronaldo Prado e Luciene Cardoso, representando o IPHAN.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...