9 de dez. de 2009

Prefeito faz apelo a secretário de Saúde: “Luis Correia é Piauí”

Kim do Caranguejo diz que estrutura do hospital só consegue atender à população e pede investimento para melhor atenção a turistas.

O prefeito de Luis Correia, Francisco Araújo Galeno, o Kim do Caranguejo (PSB), faz um apelo ao secretário estadual de Saúde, Assis Carvalho (PT). O administrador pede que a cidade receba mais verba para equipar e contratar mais funcionários para o hospital a fim de melhor atender aos turistas. Kim também pede apoio do governo para evitar problemas de falta de energia e água durante as festas de final de ano.














“O secretário (Assis Carvalho) tem que entender que Luis Correia também é Piauí. Nosso hospital tem estrutura para atender apenas à população. Se um turista chega lá, ele não encontrará uma UTI ou mesmo um cardiologista”, diz o prefeito. Kim deseja que seja feito um convênio entre prefeitura e Estado e reivindica mais verba para contratação de especialistas e pra equipar o hospital.

Outro problema que está afetando atualmente a população do município são as constantes faltas de energia elétrica. Preocupado para que esta situação não atinja o período do reveillon, o prefeito solicitou a ajuda do secretário de Turismo, Silvio Leite, para interceder junto à Cepisa para solucionar este problema. Leite irá à Luis Correia na próxima sexta (11) para discutir a estrutura do final de ano nas cidades litorâneas.

Virada
Atualmente, a cidade de Luis Correia está passando por obras na orla da praia de Atalaia. Estão sendo construídos 30 banheiros e um calçadão. Há ainda a previsão de construir um estacionamento para ônibus de turismo no balneário e um shopping no centro da cidade. O investimento total chega a R$ 7 milhões, com recursos do Ministério do Turismo.

Segundo Kim do Caranguejo, a previsão é de que os banheiros, localizados entre as barracas, fiquem prontos até o reveillon, o calçadão até o carnaval e o estacionamento e o shopping até julho de 2010.

Vigas do futuro Amarração Shopping

Os leitos dos hotéis estão quase totalmente lotados para a temporada de final de ano, assim como há poucas casas para alugar. A prefeitura estima que cerca de 30 mil turistas passem pelo município neste final de ano.

Banheiros estão sendo contruídos


Os principais shows de Luis Correia acontecerão nas praias do Coqueiro, Atalaia e Arrombado e são promovidos pela iniciativa privada.


Por: Carlos Lustosa Filho

2 comentários:

  1. Espero (Eu e toda a populaçao do Piauí) que as festas de final de ano na cidade litoranea de Luis Correia faça com que o turista fique de um modo geral satisfeito com uma boa acolhida no que tange ao bom atendimento em hoteis, restaurantes e tb hospitais e , com isso, o turismo em nossa regiao saia do marasmo e se propague para o desenvolvimento turistico q tanto buscamos.Vale lembrar q todos, governo(municipal e estadual), a propria populaçao , juntos, trabalhem para q esse sonho se concretize.Vamos trabalhar juntos para fortalecer nosso turismo e , desse modo, divulgarmos nossa potencialidades para o resto do mundo.Todos irão ganhar com isso.

    ResponderExcluir
  2. Tudo na última hora, pra dizer depois, não deu tempo de fazer.. Isso é mais velho do que amarrar cachorro com lingüiça. Se conseguir atender pelo menos a população já está de bom tamanho, imagine turistas.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...