14 de dez. de 2009

Mão Santa recebe prêmio Destaque Político de 2009

O senador Mão Santa (PSC-PI) comunicou em Plenário que receberá nesta sexta-feira (11), em São Paulo, o prêmio Destaque Político do ano de 2009, concedido pelo Supremo Conselho Federal de Honrarias e Mérito da Ordem dos Parlamentares do Brasil (OPB). O senador será agraciado com a medalha Doutor Ulysses Guimarães, prêmio que, conforme informou, é concedido a ele pela segunda vez.

Em seu pronunciamento, Mão Santa também agradeceu as homenagens pelo lançamento do livro sobre sua trajetória política "Atentai bem! Assim falou Mão Santa", do jornalista Zózimo Tavares. O senador fez questão de ressaltar que o mérito é do autor e disse ter sugerido à Presidência do Senado, juntamente com os demais senadores do Piauí - Heráclito Fortes (DEM) e João Vicente Claudino (PTB) - convidar o jornalista Zózimo Tavares para escrever sobre a vida de Petrônio Portella.

Em aparte, o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) enfatizou ser merecido o prêmio que Mão Santa receberá da OPB. Ele disse que o senador tem uma atuação importante no Congresso e sua presença na Casa gerou "mudança de paradigmas".

O senador Adelmir Santana (DEM-DF) também parabenizou Mão Santa pelas homenagens e ressaltou que o senador recebe referências elogiosas em todo o país. Como presidente do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Adelmir Santana disse viajar por todo o território nacional e comprova que Mão Santa é considerado um parlamentar "atuante, vibrante e que defende os interesses do povo brasileiro".

Também o senador Paulo Paim (PT-RS) considerou a homenagem a Mão Santa "justa e merecida". Paim também destacou que Mão Santa é muito popular.

- Por onde eu tenho viajado, e viajei muito neste ano, pelo País, senador Mão Santa, quero dar este testemunho: Vossa Excelência é o Senador mais popular de todos - observou Paim.

Agência Senado

2 comentários:

  1. Agradar ao Vulgo é Mau Sinal. “Nunca pretendi agradar ao vulgo; daquilo que eu sei o vulgo não gosta, daquilo que o vulgo gosta não quero eu saber.” Quem é o autor? Pareces pensar que eu ignoro que pessoa é o meu discípulo!... É Epicuro; mas o mesmo te dirão os mestres de todas as outras escolas, peripatéticos, acadêmicos, estóicos, cínicos. Como pode de fato agradar ao vulgo alguém a quem só a virtude agrada? Não se conquista o favor popular por processos limpos. Terás de igualar-te primeiro ao vulgo, que só te aprovará quando te considerar um dos seus. Ora para a tua formação a opinião que tenhas sobre ti mesmo importa muito mais do que a dos outros. A amizade de pessoas dúbias só se concilia por processos dúbios.
    Em que te ajudará nisto a filosofia, essa arte excelsa que a tudo sobreleva? Precisamente em levar-te a querer agradar mais a ti do que ao vulgo, a avaliar a qualidade, e não o número, das pessoas que emitem juízos sobre ti, a viver sem temor dos deuses ou dos homens, a poder vencer a adversidade ou a pôr-lhe cobra. Por outro lado, se eu te vir andar famoso nas bocas do mundo, se à tua entrada, como à de histriões no palco, ressoarem vivas e palmas, se por toda a cidade mulheres e crianças te tecerem louvores, como não te hei eu lamentar-te, sabendo como sei qual a via para se obter tal favor?
    (Séneca, in “Cartas a Lucílio”).

    ResponderExcluir
  2. Seria cômico se não fosse tão hilário, Mão Santa homenagiado!!!. Com certeza este senador após seu mandato em favor se sí proprio, terá lugar garantido nos programas humoristicos de todo país, pode esperar.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...