O senador Mão Santa (PSC-PI) foi a Plenário nesta quarta-feira (2) para destacar a aprovação, na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado, do projeto de lei que regulamenta a profissão de apicultor - que é o responsável pela criação de abelhas. Essa proposta (PLC 144/09), da deputada federal Sandra Rosado, foi aprovada em caráter terminativo e vai à sanção.
Ao defender o projeto, Mão Santa disse que há 350 mil apicultores no país e que a maioria deles pode ser classificada na categoria de "apicultura familiar". Ele também afirmou que essa atividade gera 16 mil empregos diretos no setor industrial.
- A proposta vai proporcionar o direito de se exercer essa profissão com segurança - ressaltou ele.
De acordo com o senador, o Brasil é o 11º produtor mundial de mel e o 9º maior exportador desse alimento. Ele informou que entre os estados que mais exportam estão Rio Grande do Sul e São Paulo, e, especificamente no Nordeste, Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte. Mão Santa declarou ainda que o projeto deverá beneficiar os apicultores do Piauí, com destaque para a produção de mel da região que cerca a cidade de Picos.
Agência Senado
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.