Blog do Pessoa: Luís Correia lança cartilha sobre bom atendimento e espera 100 mil turistas


26 de dez. de 2009

Luís Correia lança cartilha sobre bom atendimento e espera 100 mil turistas

Fluxo de turistas aumenta no fim de ano e prefeitura orienta donos de bares. Até o carnaval são esperadas 100 mil pessoas.

A prefeitura de Luís Correia está reforçando a campanha de Bom Atendimento ao Turista. Com visitas aos empresários da orla, bares, comércios, restaurantes e hotéis, a equipe do Secretário Municipal de Turismo, Alcide Filho, já está em campo distribuindo panfletos especialmente produzidos para reforçar a importância de atender bem e satisfazer aos visitantes que frequentam as praias piauienses durante o final do ano.

“Sem qualidade de atendimento não há diálogo capaz de profissionalizar o turismo no litoral. Bom atendimento ao turista não é apenas praticar a boa educação social que temos. É facilitar o consumo, o pagamento com cartão de crédito, proporcionar lazer com qualidade, um cardápio elaborado, manuseio higiênico dos alimentos, segurança sanitária, rapidez e praticar preços justos”, diz. Para o secretário, aqueles que captarem a mensagem e começarem a praticar as orientações serão mais competitivos e notados pelos clientes.

Uma ação anterior à campanha de bom atendimento já circulou entre os empresários da orla e aqueles ligados ao setor do Turismo: cerca de 100 ofícios com protocolo de recebimento foram distribuídos com orientações sobre o controle do estoque de produtos e bebidas no período de alta estação, informações sobre as obras da Orla, a presença do policiamento militar e do trânsito, o reforço no abastecimento de água e o fornecimento regular de energia. “Seguimos as orientações do Secretário Sílvio Leite em proporcionar a melhor assistência do município e do Estado à temporada de férias, Ano Novo e Carnaval, reforça Alcide Filho. Serão distribuídos cinco mil panfletos as orientações. Também foi firmado um convênio com o governo estadual para dinamizar a limpeza das praias.


A campanha de Bom Atendimento tem como apelo um pedido direto: "Trate Bem o Turista que vem. Assim ele volta". As ações serão permanentes até o final da temporada. Por conta da programação festiva promovida pela iniciativa privada, cerca de 10 eventos, entre a entrada do ano novo e o carnaval 2010, devem atrair cerca de 100 mil turistas ao litoral do Piauí. Com essa grandiosa onda chegando nas praias, o impacto na limpeza, segurança e abastecimento são multiplicados. Com o apoio do Governo do Estado, incentivo da SETUR, PIEMTUR e Convention Bureau, a Prefeitura de Luís Correia, através da sua Secretaria Municipal do Turismo, .


10 Mandamentos para atender bem o Turista

1 - RECEBA bem o TURISTA. Trate-o como você gostaria de ser tratado. Facilite, agilize e simplifique a recepção, o cardápio, o servir, o consumo e o pagamento. Assim, quem vem, volta.

2 - CUIDE e Zele pela CIDADE. Pratique sua educação.

3 - TRATE bem a todos, sem nenhum PRECONCEITO.

4 - Colabore com a CIDADE LIMPA. Não jogue lixo nas ruas.

5 - RESPEITE o TURISTA no TRÂNSITO. Dê atenção à sinalização.

6 - Seja profissional com o TURISMO e com o TURISTA.

7 - PRESERVE o MEIO AMBIENTE. Sem a Natureza não há Turismo nem Você.

8 - Em qualquer temporada, COBRE preços JUSTOS. Assim você lucrará sempre com o Turismo.

9 - AGRADEÇA sempre, faça promoções, surpreenda. O bom atendimento é sua melhor publicidade.

10 - Planeje antes, acompanhe o durante e avalie o depois. O Turismo profissional tem um calendário, parcerias de credibilidade, gente treinada e investe na satisfação dos clientes.



Da redação
redacao@cidadeverde.com

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