11 de dez. de 2009
Lançamento de livro sobre Mão Santa registra movimentação histórica
- Zózimo Tavares diz que livro deve virar filme
O lançamento do livro do senador Mão Santa registrou movimento raro na biblioteca do Senado Federal, segundo os próprios responsáveis pelo espaço, acostumados que são a realizarem eventos dessa natureza.
O que chamou a atenção foi a grande quantidade de pessoas, cerca de 300 passaram para prestigiar o evento; o grande número de senadores, mais de 40 dos 81 que compõem a Casa e a quantidade de livros vendidos, quase 200.
Os dados são do Cerimonial do Senado, que anotavam o nome de todas as autoridades que entravam para prestigiar o evento, entre eles o ministro das Minas e Energia, senador Edson Lobão; o presidente da Câmara Federal, deputado Michel Temer (PMDB-SP); o ex-presidente da República, Fernando Collor de Melo; o prefeito de Teresina, Sílvio Mendes e o ex-governador Hugo Napoleão, entre outros.
O presidente da Casa, José Sarney, que se encontra em tratamento médico em São Paulo , foi representado pela vice-presidente do Senado, Marconi Perillo (PSDB-GO).
O autor Zózimo Tavares, membro da Academia Piauiense de Letras (APL), disse que a história de Mão Santa resultou num livro alegre e que também pode virar filme, “ainda mais divertido”. O livro foi apresentado pelo senador Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC).
Em seu pronunciamento, o senador Mão Santa ressaltou que o discurso mais bonito do mundo foi o ‘Pai Nosso’, feito por Jesus Cristo e que contem somente 54 palavras. Diante da afirmativa pediu que as palmas fossem dirigidas ao autor.
Vários meios de comunicação nacionais e jornalistas que diziam gostar do senador compareceram ao lançamento para prestigiar o evento.
O jornal do Senado destacou o acontecimento sob o título “Livro retrata a trajetória política de Mão Santa”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.