Desde ontem o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde está sem neurocirurgião. É que o único profissional da área, que presta serviços naquela Casa de Saúde, doutor Jansen, não está fazendo mais atendimentos porque está esperando desde o mês passado que o seu contrato anual seja renovado.
Segundo ele nos declarou, seus contratos são renovados anualmente. "Agora, o diretor do hospital, Dr. Eduardo, nos fez uma proposta indecente de um contrato tampão de 4 meses, a fim de que ao final deste prazo contrate um amigo dele, colega neurocirurgião, para me substituir".
De acordo ainda com informações do doutor Jansen, o bom senso sugere que se contrate mais profissionais da área, porque um apenas não atende de forma satisfatória a demanda. E tem o detalhe de que o novo profissional que poderá ser contratado, não viria na função de neurocirurgião e sim como clínico geral.
Doutor Jansen sugeriu em sua entrevista a este colunista que o Dr. Eduardo Nogueira use seus neurônios para agir com mais cautela,sendo mais humilde e entenda que está atentando contra a ética médica. "Não estou preocupado com o dinheiro que poderei deixar de ganhar, porque posso viver muito bem atendendo em meu consultório, entretanto, lamento que a população da cidade que procura o Hospital Dirceu poderá ficar sem atendimento do profissional neurocirurgião" - diz o médico.
O médico afirma que está aberto a continuar com o atendimento no Hospital, desde que o seu contrato seja renovado anualmente, dentro dos mesmos critérios de anos anteriores.
Procuramos contato com o diretor do Dirceu Arcoverde, Dr. Eduardo Nogueira, e nos informaram que ele se encontra viajando e que a questão envolvendo a situação funcional do doutor Jansen será tratada em reunião da direção do hospital, marcada para segunda feira próxma.
Por Bernardo Silva
RENOVAR O CONTRATO PRA QUE ? SE O DR NAO DÁ MESMO PLANTÃO NO HOSPITAL.
ResponderExcluir