Judoca piauiense chorou durante a entrega do prêmio, feita pelo presidente Lula no Rio de Janeiro.
A judoca Sarah Menezes recebeu nesta segunda-feira (21) o Prêmio Brasil Olímpico como melhor atleta brasileira do ano de 2009. O prêmio foi entregue pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante a solenidade no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. No masculino, o vencedor foi o nadador César Cielo, com 77% dos votos. Sarah Menezes teve 46% contra as rivais Poliana Okimoto e Natália Falavigna.
Bastidores do evento no blog Na Esportiva
Depois de receber o prêmio, Sarah chorou e fez um discurso emocionado. "Gostaria de dizer que estou muito feliz com este prêmio, que vem para dar um incentivo a mais para a minha vida de atleta. Gostaria de agradecer a todos que votaram em mim, que enviaram mensagens elogiosas", declarou a judoca, que lembrou de todos os patrocinadores, dirigentes, o governador Wellington Dias (PT), o prefeito Sílvio Mendes (PSDB), a parentes, e a Deus.
Mas guardou também um agradecimento especial no fim. "Quero agradecer em especial ao meu técnico Expedito Falcão, que desde os 9 anos de idade acredita em mim. Para quem não me conhece, sou nascida e criada no meu Estado, e não precisei abandoná-lo para treinar nos grandes centros e me tornar uma atleta olímpica", disse a piauiense, interrompida pelos aplausos dos presentes.
Sarah agradeceu à associação Judô Expedito Falcão, aos colegas de seleção brasileira, ao presidente da Confederação Brasileira de Judô, Paulo Vanderley, e o diretor técnico internacional da entidade, Ney Wilson; ao prefeito de Teresina, Sílvio Mendes; ao governador do Piauí, Wellington Dias; ao ministro dos Esportes, Orlando Silva, e ao presidente Lula pelo aporte financeiro para os treinamentos.
A judoca também lembrou da academia Biotrainning, da clínica Fernanda Daniel, da faculdade Certo, Seriart, Marina do Brasil, e seus familiares.
A votação envolveu um colégio de especialistas em esportes, que escolheram os principais atletas em cada modalidade, e os três melhores no masculino e feminino. Depois, os nomes foram para votação popular na internet, que contou com mais de 375 mil fotos em 20 dias.
Fábio Lima
Ela merece!!!!!!!Tem qualidade e é lutadora!!
ResponderExcluir