Oposição cobra porto de Luís Correia, aeroporto internacional de Parnaíba, as cinco hidrelétricas prometidas pelo governador, estradas anunciadas como recuperadas e outras obras
O senador Heráclito Fortes usou a tribuna do Senado Federal nesta quinta-feira (17) para fazer seu discurso de despedida do ano de 2009 e, em meio a agradecimentos aos funcionários da Casa e satisfações do seu trabalho realizado da Mesa Diretora, pediu aos piauienses que irão para o litoral que tirem “dez minutos” do seu tempo para visitar o ‘porto’ de Luís Correia e o aeroporto ‘internacional’ de Parnaíba.
“Eu queria fazer um pedido àquela grande quantidade de piauienses que no fim do ano vão para o litoral e se destinam a Parnaíba, a Luís Correia, a Barra Grande: tirem cinco ou dez minutos do seu tempo, do seu lazer e sacrifiquem esse período para fazer uma visita às obras do Porto de Luís Correia. No dia do enterro do nosso querido amigo Antônio de Pádua da Costa Lima, ex-prefeito de Luís Correia, eu fiz, em homenagem a ele, uma visita às obras do porto – toda vez que eu ia a Luís Correia, o Antônio de Pádua ia comigo ver aquela obra – e saí de lá profundamente decepcionado com o que vi”, desabafou.
Heráclito Fortes ressaltou que “a obra está paralisada, não há nenhum investimento. Esta obra é uma prioridade para o Governo Estadual, e se anuncia que o Governo Federal tem interesse em executá-la. V. Exª (Mão Santa) destinou a sua emenda deste ano, como fez com a do ano passado, exatamente ao Porto de Luís Correia. Ora, o Relator geral, do Partido dos Trabalhadores, é o Deputado Geraldo Magela, e a emenda de V. Exª, pelos critérios pouco claros da Comissão de Orçamento, ficou abaixo de 10 milhões. Eu queria também, que as pessoas que se dirigirem ao litoral vão ao aeroporto internacional de Parnaíba, que foi prometido. Prometeram inaugurá-lo no dia 24 de dezembro”.
Estradas
O senador também citou a péssima qualidade de muitas das estradas piauienses. “Eu quero falar também das estradas. A gente ouve a propaganda do Governo de que o Piauí é um tapete. A gente precisa visitar Luzilândia e percorrer um trecho entre Luzilândia e Esperantina e depois o trecho de Cabeceiras a José de Freitas; ou, se quiser, ir de Teresina a União; ou, se quiser, ir as estradas do sul do Estado, principalmente às das regiões de produção agrícola, para ver a petição de miséria em que elas se encontram. Desde que eu cheguei ao Senado, a gente vê o governador anunciar todo dia recurso para a BR-020, e a BR-020...” nada.
“Se você pegar o trecho de Itainópolis a Vera Mendes e Vera Mendes-Isaías Coelho, Isaías Coelho-Simplício Mendes, verá que não existe nada. É o que falta. A BR-020, para quem não sabe, é uma estrada – Fortaleza-Brasília – iniciada por Juscelino. E não tem nenhum sentido essa obra não ser concluída”, acrescentou.
“Eu quero lembrar, também, Senador Mão Santa, as barragens, as hidrelétricas famosas prometidas pelo governador. São cinco, aliás, V. Exª (Mão Santa) outro dia disse aqui que a primeira decepção que teve quando ainda apoiava o governo foi quando viu o governador anunciar a inauguração dessas cinco barragens. Elas continuam na cabeça, no pensamento do governador; é como o centro de convenções. Está fazendo uma reforma no centro de convenções, essa reforma já teve problema na Justiça”, alertou.
É de graça, pode chorar. A decepção maior do Senador tá pra chegar, 2010.
ResponderExcluirEsse daí é da mesma turminha do mão santa ou seja da turma do quanto pior melhor....!
ResponderExcluirQual foi a emenda que esse senador fez para o piaui? O piaui nao e so Teresina. Eu espero que esse senhor deixe de ser tao espertinho e trabalhe pelo piaui. Deixa esta senador, seus dias de senador do piaui esta com os dias contatos. Em 2010, o senador vai para terra do far far far away of piaui.
ResponderExcluirGood bye, senador. Good bye.
Se o Senador vai ser reeleito ou não, é uma questão, AGORA, que o porto não tem nada de obra, isto é uma verdade. Estive lá e só vi um monte de areia cobrindo tudo.
ResponderExcluirSe o Senador vai ser reeleito ou não, é uma questão, AGORA, que o porto não tem nada de obra, isto é uma verdade. Estive lá e só vi um monte de areia cobrindo tudo.
ResponderExcluir