Recebi: “Com relação à nota publicada na coluna, dia16, citando estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), referente a pesquisa “Presença do Estado no Brasil”, onde se atribui aos aeroportos de Teresina e Parnaíba a movimentação de 24 (doze pousos e doze decolagens) e 4 (dois pousos e duas decolagens) operações internacionais, sem contudo o desembarque/embarque de passageiros, esclarecemos que, devido a regulamentação da Organização Internacional da Aviação Civil (ICAO), ratificada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), as aeronaves compradas no exterior mantêm status internacional enquanto não realizarem a transferência de suas respectivas matrículas (prefixos). Jorge Tadeu de Andrade, Gerente de Marketing e Comunicação Social da Infraero/Superintendência Regional do Nordeste”
Por Zózimo Tavares
Pneus “carecas”, com menos de 1,6 mm de profundidade dos sulcos, constituem um fator de perigo muito grande porque aumenta bastante o risco de aquaplanagem, a segurança em curvas e frenagens fica seriamente comprometidas. Um pneu “careca” pode estourar a qualquer momento. Pneu “careca” é uma economia que não compensa. Pneus em bom estado permitem evitar acidentes graves e poupar vidas. Pelas fotos suspeita-se que foi usado um pneu (mal) recauchutado.
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