A legislação brasileira permite que municípios explorem serviços de Banda Larga, nos mesmos moldes de uma operadora de telefonia móvel.
O assunto foi tema de uma palestra do consultor Maurício dos Santos, realizada ontem (26.11), no Palácio Henrique de La Roque, com a presença de prefeitos, secretários municipais, técnicos e assessores.
O encontro foi promovido pela Agência Intermunicipal de Consórcios das Micro-regiões do Munim, Lençóis e Baixo Parnaíba, organização presidida pela prefeita de Axixá, Sônia Campos.
Segundo o palestrante, nos municípios que implantaram o Projeto Cidade Digital houve uma redução de até 70% das despesas com internet e telefonia móvel. Há casos em que os municípios passaram a obter receita com a exploração dos serviços, afirmou Maurício dos Santos.
O Projeto Cidade Digital é um eficiente instrumento de aperfeiçoamento do sistema de informações municipais que facilita a troca de dados entre escolas, postos de saúde, bibliotecas, batalhões policiais, centro ferroviário, e serve para ajudar, de forma eficaz, na fiscalização de trânsito, monitoramento de viaturas municipais, e possibilita ainda que a população possa ter acesso gratuito à internet, ou seja, viabiliza a tão propalada Inclusão Digital.
A prefeita Sônia Campos está de parabéns pela iniciativa de promover encontros por meio dos quais leva filiados da AGE Consórcios informações valiosíssimas para o bom desempenho das administrações municipais.
Os prefeitos interessados em implantar o projeto nos seus municípios podem entrar em contato com a Agência Intermunicipal de Consórcios das Micro-regiões do Munim, Lençóis e Baixo Parnaíba.
http://bloghildorocha.blogspot.com/
Edivan Batista Carvalho
edivan.carvalho@integracao.gov.br
edivanbatista@yahoo.com.br
61-3414-5726
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.