Blog do Pessoa: Banho de mar é única atração do Réveillon em Luís Correia


29 de dez. de 2009

Banho de mar é única atração do Réveillon em Luís Correia

O local mais procurado pelo turista piauiense no final do ano é sempre o município de Luís Correia. A cidade costuma receber, em média, cerca de 80 mil turistas durante as festas de final de ano. Agora em 2009, o litoral espera um público maior, algo em torno de cem mil visitantes. Mas não há atrações musicais previstas para animar a virada de ano nas praias em Luís Correia. "Nossa atração maior será mesmo o tradicional banho de mar", disse Alcides Filho, secretário municipal de Turismo de Luís Correia.

De acordo com a prefeitura de Luís Correia, o turista não encontrará na praia bandas tocando forró ou axé, terá a sua disposição na praia de Atalaia, o tradicional banho de mar. De acordo com o secretário de Turismo, Alcides Filho, a praia estará completamente iluminada, com segurança roforçada e terá queima de fogos. “Na noite do dia 31, a natureza vai colaborar com o espetáculo. A maré vai estar baixa e a lua linda e o turista poderá fazer o tradicional banho de mar, será o Lual 2010", enfatizou.

O presidente da PIEMTUR, Patrocínio Paes Landim, informou que mais um ano o governo optou em só fazer a tradicional queima de fogos porque "infelizmente o projeto de revitalização da praia de Atalaia não foi concluído".

Réveillon
Para se divertir dançando durante o Réveillon, o turista terá que "meter a mão no bolso". A iniciativa privada vai oferecer várias festas na virada do ano. O complexo Barramares, o Sesc Praia e o Aimberê Resort vão oferecer aos visitantes festas com shows de forró, axé e muitas outras atrações musicais.

Restaurantes
Os proprietários dos restaurantes localizados na orla marítima receberam vários treinamentos de atendimento ao turista. “O importante é destacar o bom atendimento para que o turista volte satisfeito ao litoral”, explicou Alcides Filho. O secretário informou ainda, que só este ano cerca de 600 treinamentos foram realizados na cidade de Luís Correia.

Lixo

Este ano, o litoral conta com uma novidade: é o Disk Entulho. As pessoas podem ligar e pedir a coleta de materiais sólidos que sejam encontrados nas praias e ruas da cidade.

Segurança
O policiamento do município foi reforçado e cerca de 150 homens estão no litoral para fazer a segurança da população. As guarnições estão trabalhando em carros e quadrículos para facilitar as rondas. A polícia ambiental também está na cidade realizando blitzem educativas e minimizando a quantidade de carros de som nas praias.
A PM – TUR está agindo com ações educativas.

Abastecimento

Os problemas de abastecimento de água e energia estão sanados até o momento. Segundo o Secretário Municipal de Turismo, Alcides Filho, “a Cepisa e a Agespisa estão de plantão das seis da manhã às 18 para resolver eventuais problemas”.

Alerta
O Secretário de Turismo Sílvio Leite está fazendo acompanhamento dos restaurantes da orla da Praia de Atalaia e diz que os empresários que não se adequarem às regras perderão o ponto e serão substituídos por outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...