Advinhe de quem é a culpa?
Depois que parte da sociedade descobriu que a imprensa pode ser culpada pela maioria dos absurdos cometidos pela própria, não se quer mais outra vida, ou melhor, outro texto.
Faz-se uso de tal artifício profissionais de vários setores (advogados, juízes, médicos, políticos, funcionários públicos, leia-se alto escalão) dentre tantos. Basta que tenha cometido ato passível de repercussão na mídia para que quando questionado sobre o assunto arrote a velha afirmação: "A CULPA É DA IMPRENSA!"
Se um juiz solta alguém enganado e assume isso perante a opinião pública: A CULPA É DA IMPRENSA!
Se a presidência do legislativo municipal tem dinheiro em caixa e diz que vai comprar um veículo oficial e não o faz: A CULPA É DA IMPRENSA!
Se um político falta muito ao trabalho e isso vira pauta nas redações de jornalismo: ADVINHE DE QUE É A CULPA!?
Se um advogado é associado ao tráfico e é o único da quadrilha a estar solto e tem repórter perguntando o motivo: A IMPRENSA É SENSACIONALISTA, PORTANTO CULPADA!
Se um detento é solto da penitenciária de forma enganada: AH!!!! A CULPA É DA FAMIGERADA IMPRENSA!
Se um gestor público anuncia obras e não as começa ou termina dentro do prazo que o próprio determinou: ISSO TAMBÉM É CULPA DA IMPRENSA!
Se surge um escândalo de diárias e tudo é abafado depois de acordos feitos à portas fechadas: A CULPA NÃO É DA INCOERÊNCIA E SIM DA IMPRENSA!
Se um partido expõe as próprias víceras depois de uma eleição por ter dois pretensos candidatos a prefeito: A IMPRENSA É CULPADA, SIM SENHOR!
Se um delegado acha perfeitamente normal beber e sair ao volante matando as pessoas: CLARO QUE A CULPADA É A IMPRENSA!
Se um habeas corpus é concedido por telefone: O FATO INUSITADO É CULPA DA IMPRENSA!
Se um alguém é preso em flagrante e mostra o acusado: É SENCIONALISMO NOVAMENTE E MAIS UMA VEZ A IMPRENSA É CULPADA!
Se o pneu furou, o salário atrasou, a conta telefônica extrapolou, a menstruação não veio, a TV queimou ou você topou, relaxe! Ao invés de mandar um palavrão pornográfico diga em alto e bom som, utilizando um microfone ou não: A CULPA É DA IMPRENSA CACETA!
É assim que pessoas sem o menor compromisso com a transparência fazem. É como se a culpa de uma queimada fosse do fogo e não do autor da mesma. A estes fiquem certos que se for para que a população tenha conhecimento à informação faremos questão sim que "A CULPA SEJA MESMO DA IMPRENSA!"
Aproveito para saudar àqueles que, sabiamente, nunca se opuseram a prestar os devidos esclarecimentos à quem de direito: A POPULAÇÃO. Afinal, homens e mulheres públicos precisam aprender que devem satisfação à quem paga seus bons salários.
Por Brandão Junior
YAHOO-Brasil. Pergunta respondida:
ResponderExcluir“Errar é humano. Culpar outra pessoa é política?”
Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta:
“Errar é humano. Culpar outra pessoa é covardia.”
A segunda escolhida:
“Sempre que precisar de um mau conselho, de um exemplo nojento, de uma atitude mesquinha, escute um discurso do Lula. Vejo-o passando a mão na cabecinha de corruptos. Agradando banqueiros e ferrando seu povo inteligente, sim, porque os ignorantes estão todos do lado dele.”
É MESMO, COITADA DA IMPRENSA NÃO TEM CULPA DE NADA! A CULPADA É A SOCIEDADE. SÓ TEM SANTO NA IMPRENSA!!!
ResponderExcluirESSE BLOGUEIRO SE ACHA... NÃO VI NINGUÉM COLOCANDO CULPA NA IMPRENSA! VC VIU? ACHO QUE ELE QUER CHAMAR A ATENÇÃO POUSANDO DE "PALADINO DA JUSTIÇA, DEFENSOR DOS FRACOS E OPRIMIDOS" OU QUER SER O FAMOSO COITADINHO, O PERSEGUIDO... SERÁ QUE ESSA MESMA IMPRENSA "COITADINHA" TB NÃO ENTENDE DE PERSEGUIR? SERÁ QUE NÃO EXISTEM ALGUNS QUE RECEBEM UNS TROCADOS PRA "FALAR BEM OU MAL"??? QUANTA HIPOCRISIA...
ResponderExcluir