17 de dez. de 2009

Amigo, não "eXquenta" a culpa é sempre da imprensa!

Advinhe de quem é a culpa?

Depois que parte da sociedade descobriu que a imprensa pode ser culpada pela maioria dos absurdos cometidos pela própria, não se quer mais outra vida, ou melhor, outro texto.

Faz-se uso de tal artifício profissionais de vários setores (advogados, juízes, médicos, políticos, funcionários públicos, leia-se alto escalão) dentre tantos. Basta que tenha cometido ato passível de repercussão na mídia para que quando questionado sobre o assunto arrote a velha afirmação: "A CULPA É DA IMPRENSA!"
Se um juiz solta alguém enganado e assume isso perante a opinião pública: A CULPA É DA IMPRENSA!
Se a presidência do legislativo municipal tem dinheiro em caixa e diz que vai comprar um veículo oficial e não o faz: A CULPA É DA IMPRENSA!
Se um político falta muito ao trabalho e isso vira pauta nas redações de jornalismo: ADVINHE DE QUE É A CULPA!?
Se um advogado é associado ao tráfico e é o único da quadrilha a estar solto e tem repórter perguntando o motivo: A IMPRENSA É SENSACIONALISTA, PORTANTO CULPADA!
Se um detento é solto da penitenciária de forma enganada: AH!!!! A CULPA É DA FAMIGERADA IMPRENSA!
Se um gestor público anuncia obras e não as começa ou termina dentro do prazo que o próprio determinou: ISSO TAMBÉM É CULPA DA IMPRENSA!
Se surge um escândalo de diárias e tudo é abafado depois de acordos feitos à portas fechadas: A CULPA NÃO É DA INCOERÊNCIA E SIM DA IMPRENSA!
Se um partido expõe as próprias víceras depois de uma eleição por ter dois pretensos candidatos a prefeito: A IMPRENSA É CULPADA, SIM SENHOR!
Se um delegado acha perfeitamente normal beber e sair ao volante matando as pessoas: CLARO QUE A CULPADA É A IMPRENSA!
Se um habeas corpus é concedido por telefone: O FATO INUSITADO É CULPA DA IMPRENSA!
Se um alguém é preso em flagrante e mostra o acusado: É SENCIONALISMO NOVAMENTE E MAIS UMA VEZ A IMPRENSA É CULPADA!
Se o pneu furou, o salário atrasou, a conta telefônica extrapolou, a menstruação não veio, a TV queimou ou você topou, relaxe! Ao invés de mandar um palavrão pornográfico diga em alto e bom som, utilizando um microfone ou não: A CULPA É DA IMPRENSA CACETA!
É assim que pessoas sem o menor compromisso com a transparência fazem. É como se a culpa de uma queimada fosse do fogo e não do autor da mesma. A estes fiquem certos que se for para que a população tenha conhecimento à informação faremos questão sim que "A CULPA SEJA MESMO DA IMPRENSA!"
Aproveito para saudar àqueles que, sabiamente, nunca se opuseram a prestar os devidos esclarecimentos à quem de direito: A POPULAÇÃO. Afinal, homens e mulheres públicos precisam aprender que devem satisfação à quem paga seus bons salários.

Por Brandão Junior

3 comentários:

  1. YAHOO-Brasil. Pergunta respondida:
    “Errar é humano. Culpar outra pessoa é política?”
    Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta:
    “Errar é humano. Culpar outra pessoa é covardia.”
    A segunda escolhida:
    “Sempre que precisar de um mau conselho, de um exemplo nojento, de uma atitude mesquinha, escute um discurso do Lula. Vejo-o passando a mão na cabecinha de corruptos. Agradando banqueiros e ferrando seu povo inteligente, sim, porque os ignorantes estão todos do lado dele.”

    ResponderExcluir
  2. É MESMO, COITADA DA IMPRENSA NÃO TEM CULPA DE NADA! A CULPADA É A SOCIEDADE. SÓ TEM SANTO NA IMPRENSA!!!

    ResponderExcluir
  3. ESSE BLOGUEIRO SE ACHA... NÃO VI NINGUÉM COLOCANDO CULPA NA IMPRENSA! VC VIU? ACHO QUE ELE QUER CHAMAR A ATENÇÃO POUSANDO DE "PALADINO DA JUSTIÇA, DEFENSOR DOS FRACOS E OPRIMIDOS" OU QUER SER O FAMOSO COITADINHO, O PERSEGUIDO... SERÁ QUE ESSA MESMA IMPRENSA "COITADINHA" TB NÃO ENTENDE DE PERSEGUIR? SERÁ QUE NÃO EXISTEM ALGUNS QUE RECEBEM UNS TROCADOS PRA "FALAR BEM OU MAL"??? QUANTA HIPOCRISIA...

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...