Os hospitais da rede privada da região Norte do Estado ameaçam suspender o atendimento de pacientes pelo SUS (Sistema Único de Saúde) por falta de pagamento. Os proprietários dos hospitais particulares reclamam que a Secretaria de Saúde do Estado não efetuou o pagamento e não têm mais condições de atender pelo SUS, sem receber.
Segundo levantamento feito pelo Diário do Povo, depois de uma reclamação que chegou ao governador em exercício, Wilson Martins, foi paga uma parcela referente ao mês de setembro. Algo em torno de R$ 700 mil. No entanto, faltam ainda mais de R$ 1.3 milhão somente para os hospitais credenciados ao SUS no município de Parnaíba.
Os empresários da rede hospitalar alegam que a rede pública foi paga normalmente, somente os particulares creden-ciados deixaram de receber, desde agosto. Eles alegam que trabalham com déficit e não têm como manter o atendimento, por isso, iriam suspender o atendimento pelo SUS.
"Não vamos mais receber nem exame e nem consultas, até porque temos que fazer dinheiro para honrar com o pagamento do 13º salário dos nossos funcionários. Temos que pagar , mas não estamos recebendo", comentou um médico que preferiu omitir o nome para evitar retaliações da Secretaria Estadual de Saúde.
Procurado por alguns médicos de Parnaíba, Luís Gonzaga Paes Landim deu conhecimento do problema ao governador em exercício Wilson Martins, que conseguiu a liberação de parte do pagamento, mas referente ao mês de setembro.
A rede hospitalar privada da região Norte ainda analisa parar o atendimento do SUS, se não for tomada uma providência quanto ao débito no pagamento dos procedimentos realizados até agora. (LC)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.